28 julho 2010

Inaugurado o primeiro Target de Manhattan

 (propaganda da Target na Times Square)

No dia 25 de julho, foi inaugurado o primeiro Target de Manhattan, no bairro do East Harlem.

Este é também o primeiro supermercado de verdade da ilha, já que quase todos os demais mercados são relativamente pequenos, em comparação aos mercadões que estamos habituados no Brasil. Antes desta data, quem quisesse aqueles mercados gigantescos, tinha de se encaminhar aos outros boroughs, como Queens, Bronx ou Brooklyn, ou se contentar com os mercadecos de Manhattan.
Além disto, parece que a Target pretende construir outro mercadão em Manhattan nos próximos anos, ou seja, uma nova era de consumo!

(propaganda da Target no metrô)

O bairro do East Harlem (também conhecido como El Barrio, ou SpaHa) não é aquilo que eu definiria como uma vizinhança turística. Na verdade, é uma das regiões mais pobres e perigosas de Manhattan, por isto, espera-se que a chegada deste supermercado Target comece a mudar um pouco as feições do bairro, tornando-o mais seguro. Mesmo assim, eu prestaria atenção nas ruas do East Harlem à noite, de preferência andando sempre acompanhado, principalmente as mulheres.

(East Harlem, um bairro negligenciado que talvez comece a mudar graças à chegada do Target)

Para chegar ao Target do East Harlem é fácil, basta pegar o metrô 6, descer na estação da rua 116 e andar algumas quadras no sentido do East River (leste). O trecho da rua 116 perto do metrô é um pedacinho do México em NY, com várias lojinhas de bugigangas e comida típica. O que não deixa de ser bastante curioso...

Site oficial do Target
http://www.target.com/

Target East Harlem
East River Plaza
517 east 117th st.

4 comentários:

  1. querido como sempre vc super gentil conosco,,
    aiai vc chegou a ir lá no target??e tipo walmart??poxa valeu.. bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Penha.

    O estilo do Target é semelhante ao do Wall-Mart. A vantagem neste caso é que está em Manhattan, ao invés de alguma região mais distante. Além disto, no mesmo local, há um mercado da Costco (que precisa ser sócio) e vai abrir uma loja da Bestbuy.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fui na do Brooklyn quando estava aí. Achei a localização ótima, ao lado da estação de metrô. Mas agora uma em Manhattan, é algo se pensar para a próxima viagem. Obrigada pelas dicas Henry!

    ResponderExcluir
  4. Ola. Adoro o blog e as dicas. Onde eu acho o walmart em ny? Abraço

    ResponderExcluir