10 de julho de 2010

Groupon - cupons de desconto em NY


Já mencionei por aqui que o americano não tem a cultura de pechinchar, por isto, se você pretende contar com a lábia na hora de ganhar um descontinho, esqueça!

Em contrapartida, os americanos adoram cupons de descontos, que podem ser encontrados nos encartes das lojas ou na internet: cupons para lojas, restaurantes, passeios ou musicais da Broadway.
E um dos sites mais populares e interessantes para isto se chama Groupon.

O que torna o Groupon tão particular é o fato de que você compra o cupom antecipadamente para algum passeio, restaurante, serviço ou loja, comumente com um baita desconto.
Apenas um cupom é disponibilizado para a compra por dia, logo de manhã, e é necessário que um número mínimo de compradores se interesse por ele, caso contrário, o dinheiro é devolvido aos compradores, por isto, eles recomendam que, se houver um cupom de seu interesse, você o divulgue a seus amigos.
Os cupons possuem prazos de validade que variam, mas quase sempre com um razoável intervalo de tempo. Você pode conferir qual é o prazo de validade (expires [data]) no próprio cupom. Assim, você pode se programar para utilizá-lo durante sua viagem. Para tanto, basta imprimir seu cupom e apresentá-lo no local indicado.


Para você ter uma ideia de quais são os tipos de cupons: em maio, quem comprasse o cupom para a exposição temporária do Faraó Tutânkamon no antigo prédio do NY Times, pagava 18 dólares, sendo que o valor cheio é de 33 dólares; em junho, era possível fazer um passeio de barco pela Estátua da Liberdade durante o pôr-do-sol por 18 dólares, sendo que o valor integral é de 36 dólares.

O importante é acompanhar frequentemente as atualizações do site e adquirir seu cupom, com cartão de crédito, no mesmo instante, pois eles são disponibilizados por um dia apenas.


Site do Groupon
http://www.groupon.com/new-york/


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


13 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Ja comprei cupons pelo groupon, valeu a pena!
    Eles te enviam emails diariamente com a desconto do dia e a oferta vale ate meia noite. Entao se vc se interessar, compre na msm hora porque pode se arrepender no dia seguinte de ter perdido um otimo"deal"...

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiiii adoro seu blog vi uma entrevista de vcs no ytube
    mas vcs poderiam falr de supermercados tbm no setor de compas..tipo o walmrt é muito longe//ouvi falar do super traget que tica proximo do wtc é verdade dizem que tem coisas ótimas.. espero que vcs possam fazer um post logo sobre o assunto pois procuro na net e não encontro nada estou indo no começo de agosto obrigadooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Henry!!!
    Sou fã de carteirinha de seu site...
    Você poderia nos dizer como consegue esses códigos de desconto?
    Vou em outubro pra NY e queria comprar ingressos para Mary Poppins na Broadway com desconto, mas tá difícil, rs,rs,rs,rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou tento dificuldades para comprar, pois qdo preencho o billing address as opções de cidades são somente dos EUA e Canadá. Alguém sabe como devo proceder?

    ResponderExcluir
  5. Se você não incluir nenhum estado, a compra não é completada, Walter?

    ResponderExcluir
  6. Escrevi para eles. Obtive a seguinte resposta:
    "Unfortunately, we would need a billing address in one of those countries in order to process your payment. Sorry for the inconvenience!"
    Infelizmente, não está disponível para nós brasileiros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Talvez outra opção seja incluir o endereço do seu hotel na hora de preencher os dados. Tem funcionado com muita gente quando decidem comprar alguma coisa pela internet diretamente do Brasil, ainda mais porque você não vai receber nada físico, apenas um cupom para imprimir em casa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Henry,
    Não acredito que funcione. O billing address tem de ser o mesmo registrado junto à operadora do seu cartão de crédito. Quando o Groupon tentar obter a aprovação da transação, provavelmente essa será recusada.
    Abraços,
    Jonas

    ResponderExcluir
  9. Olá Henry,

    muito obrigada pelas dicas.
    Gostaria de saber como as pessoas estão conseguindo comprar pelo Groupon? Comigo aconteceu o mesmo que com o Jonas Knopman...meu cartão não foi aceito:(
    Como será que a Priscila conseguiu.....
    Obrigada a quem puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, consegui comprar no groupon de NY. Comprei 02 tickets para a exposição sobre Pompéia no Discovery.
    Usei o cartão internacional, coloquei o endereço do hotel, cidade nova iorque e o código postal do hotel. Já imprimi os tickets, desconto de 10 dolares em cada ingresso.
    Abs,

    ResponderExcluir
  11. Nao consigo realizar pagamentos com o meu mastercard international. Acusa erro de endereço. Pena.

    ResponderExcluir
  12. Funcionou com meu cartão de credito internacional. Coloquei o endereço do Hotel. OBS: o VTM não funcionou.

    ResponderExcluir
  13. Ja estamos no fim de 2013 e qual é a boa? As pessoas conseguem ou não comprar groupon com o cartaod e credito/??

    ResponderExcluir



guias NY .PDF