04 junho 2010

Onde assistir a jogos da Copa em Nova York? (eventos)


A maioria dos americanos não gosta, não entende e não assiste futebol. Por incrível que isto pode parecer, muitos deles nem sabem que o Brasil é o país que mais vezes ganhou a copa do mundo.
Por outro lado, futebol é o esporte mais popular do mundo e, se os americanos não gostam, quase todos os outros países e povos param para acompanhar os jogos da copa.
Você estará em nova York durante os jogos do Brasil e não quer, de maneira alguma, perder a seleção brasileira em campo?
Dificilmente você encontrará as televisões de bares e restaurantes americanos sintonizados nos jogos da Copa, mas sim em beisebol, no basquete ou no futebol americano (bem, nem sei se é época de temporada destes jogos aqui nos EUA, mas também não importa, mesmo assim, há um artigo em inglês da CBS New York, com a indicação de alguns restaurantes ianques que transmitirão os jogos). Para tanto, você terá de procurar algum refúgio brasileiro em NY, como restaurantes e bares brasileiros.
A primeira opção e mais próxima dos turistas são os estabelecimentos na rua 46 entre a Quinta e Oitava Avenidas, a famosa Little Brazil, pertinho da Times Square. Tenho certeza que estes bares e restaurantes estão preparando uma festança para quem aparecer por lá nos dias de jogos.
As outras opções, um pouco mais distantes, são nos bares e restaurantes das comunidades brasileiras no Astoria (no Queens) ou em Newark (em New Jersey).
A comunidade brasileira do Astoria se concentra na região da Avenida 36, no Queens. Para chegar lá, a melhor opção é o metrô N ou W, e descer na estação 36 Ave. Logo ao descer do metrô, já se verá as marquises verde e amarelas e as bandeirolas do Brasil.
Já para Newark, é possível chegar com o Path, um trem que sai da Penn Station de NY ou do World Trade Center, ou com o trem do NJ transit, descendo na Penn Station de Newark. Confesso que não conheço muito bem esta cidade, por isto, se houver algum morador de Newark por aqui com alguma indicação de bar e restaurante onde serão transmitidos os jogos da copa, por favor, manifeste-se. Parece que o ponto da brasileira fica na Ferry Street.
Segue a tabela da Copa do Mundo com os jogos do Brasil, assim você pode se programar (com o horário de Brasília):


15/06 às 15:30 - Brasil X Coreia do Norte
20/06 às 15:30 - Brasil X Costa do Marfim
25/06 às 11:00 - Brasil X Portugal


Estes são os jogos da primeira fase.
Agora, se você não gosta de futebol, então você estará na cidade certa, pois você nem ouvirá falar de Copa do Mundo (talvez apenas na boca de algum taxista africano ou indiano, quando descobrir que você é brasileiro).

Pós-escrito: A leitora Raquel de Souza nos mandou via e-mail essa mensagem:
Em Newark, um dos restaurantes que está fazendo mais alarde de transmissão dos jogos da copa é o Boi na Brasa, localizado na Adam Street.


***

8 comentários:

  1. olá.. achei o blog de vcs por acosa mas estou adorando gostaria de saber.. estamos indo para NY no dia 04/09 vai ser verão ainda ai?qtos graus??outra coisa vcs sabem qto custa um taxi do aeroporto JFK ate a rua 55 com a 7º??vale pegar um transfer aki no Brasil antes??muito obrigado bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já começa daqui a duas semanas a Copa! Estava tri por fora! Realmente aqui ninguém fala em Copa do Mundo. Mas, como vocês mesmo disseram, eu estou no lugar certo, porque eu gosto só de saber os resultados! :)
    Vamo que vamo Brazil!

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo seu blog! Realmente é uma mão na roda para quem está planejando uma viagem a NYC!

    Estou planejando ir este ano e queria tirar umas dúvidas:

    1) Onde fica a arquibancada vermelha que aparece no clipe do Jay Z c/ a Alicia Keys?

    2) Entre Macy's e Bloomingdale's qual é o "mais em conta"?

    3) Conhece alguma loja de artigos para pesca e de rádio amador?

    Grato!

    ResponderExcluir
  4. Oi, estarei em New York para o jogo do dia 25, se alguem souber de algum lugar especifico so para brasileiros me avisem... vou estar sozinha naquela cidade imensa :(
    obrigada
    Marianne

    ResponderExcluir
  5. Em Newark tem o restaurante Brasilia que tb vai transmitir os jogos. Muito bom!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mariane, tbm estou sozinha nessa cidade imeeeeensa... Cheguei domingo e fico 1 mês estudando. Se quiser podemos combinar de irmos pro mesmo lugar. Que tal? adriguimaraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, seu blog é demais! estou indo a NY para fazer o enxoval do meu bebê! Tem alguma dica de boas lojas? Tem cartes´s baby em NY? Obrigada! Abraço, Soraya

    ResponderExcluir
  8. Quando eu estava por ai ainda faltava um pouco para a copa, mas esse bar Nevada Smiths eu sei que é onde os flamenguistas vao e nao rola confusao...
    E eu entrei agora no site pra checar o endereço e vi que o lema deles é levar o futebol a sério, se bobear em dia de jogo do Brasil vai estar lotado!
    Mas o bar eh enorme e o que nao faltam sao teloes para exibir o jogo, eles tem um subsolo para quem curte menos muvuca.
    Mas vou lembrando que eu só fui em dia de jogo normal, nao sei como está o esquema da copa.
    O endereço é 74 3rd avenue entre a 11th e a 12th streat.
    Bom jogo!

    ResponderExcluir