15 junho 2010

Mãos-de-Vaca são outros 500!


A partir deste mês de junho, nós do "Nova York para Mãos-de-Vaca" fazemos parte do projeto Outros500, do canal de TV a cabo Multishow.
A ideia é reunir os 500 melhores sites e blogs da rede brasileira para integrar internet e TV e contribuir para a programação do canal. O projeto ainda está recrutando os produtores de conteúdo, mas temos o privilégio de estar entre os 50 primeiros selecionados para dar o chute inicial neste inovador conceito do Multishow.
Acompanhe-nos no site do Outros500

http://www.outros500.tv/

Outros500
Multishow reúne em plataforma online alguns dos melhores geradores de conteúdo digital do Brasil

O Multishow está convidando 500 pessoas que se destacam na internet brasileira para ampliar a sua voz e descobrir uma nova maneira de interação entre TV e internet. Este movimento de colaboração entre o Multishow e a nova geração de entretenimento, que mistura interatividade e inteligência coletiva, será lançado a partir do dia 15 de junho. Trata-se do projeto experimental Outros500 (www.outros500.tv), uma plataforma online, desenvolvida pelo canal em parceria com a LiveAd, que reúne em um mesmo ambiente alguns dos maiores geradores de conteúdo digital do Brasil, referências nos pilares música, viagem, cotidiano, humor e sexo. 
A interação entre os participantes do projeto acontece através de um aplicativo que integra a conta do Twitter de cada um e a plataforma. O aplicativo também permite a comunicação direta entre os participantes e o Multishow.  “Queremos que a plataforma seja uma extensão do canal, que leve ao nosso público o que é vanguarda em cada pilar. Vamos estimular o diálogo, a troca de ideias. A intenção é que algumas delas se tornem conteúdo para nossa programação”, afirma Guilherme Zattar, diretor do Multishow.    
Os internautas que acessarem o www.outros500.tv vão poder conferir o que já estão dizendo os primeiros 50 colaboradores do projeto, seguir o Twitter da plataforma, saber quais são os assuntos mais comentados e quem sabe até fazer parte desta turma. O projeto é dinâmico e faz parte de seu “DNA” o crescimento da rede. “Como resultado teremos uma plataforma com o melhor do conteúdo gerado por grandes usuários da internet brasileira”, afirma Lucas Mello, CEO da LiveAd.

Para chegar a este grupo, primeiramente foram selecionados 10 embaixadores, 2 de cada tema (música, viagem, cotidiano, humor e sexo). Estes, por sua vez, indicaram os outros colaboradores. Desta forma, o projeto - agora com 50 colaboradores - pretende chegar até o final do ano ao número de 500. Profissionais da LiveAd e do canal Multishow vão mapear constantemente a web em busca de novos colaboradores. Eles também vão avaliar os nomes indicados pelos integrantes e os internautas que demonstrarem interesse em participar do Outros500.

“Acredito que o projeto Outros500 seja a chance de levarmos para a TV fechada um pouco dessa velocidade da informação da internet. É juntar as informações das mais variadas que passam na nossa frente durante o dia conectado, criar filtros para isso, e entregar informação de qualidade para quem acompanha o blog, o Twitter ou o Multishow”, diz Maestro Billy, embaixador de música.
Para a embaixadora de humor, Bianca Valente Müller, essa nova maneira de transmissão e consumo de informação “abriu portas pra uma nova categoria: as piadas em 140 caracteres. O Outros500 é uma bela oportunidade de agrupar todas essas novidades em um só lugar, de novos blogs despontarem, uma oportunidade de conhecer o trabalho de uma nova geração que está conectada em tempo integral com tudo o que acontece de novo e interessante no mundo todo”.
B., do “A Vida Secreta”, embaixadora de sexo, acrescenta: “Fico pra lá de orgulhosa em fazer parte do time e, sobretudo, estar fazendo história. Pode parecer viagem, mas acredito realmente que esta relação entre real e virtual, TV e internet, com esta ferramenta esteja se estreitando um pouquinho mais. Ansiosa aqui...".

http://www.outros500.tv/


***

Um comentário:

  1. Queria primeiramente parabenizá-los pelo site, é excelente.

    Não achei um local para falar com vocês então deixarei a pergunta aqui mesmo.

    Vou com minha família para NY no final de novembro, minha mãe adora natal e quer saber quando é ligada a árvore de natal do Rockfeller Center. Agradeço desde já qualquer informação e a presteza de vocês.

    No mais, gostaria apenas de reforça que o site é ótimo e está sendo uma importante fonte de consulta para nossa viagem.

    Obrigado.

    ResponderExcluir