19 junho 2010

Foto (e vídeo) da semana - Paralamas do Sucesso e Maria Gadu no Central Park


Durante o verão, um palco é montado no Central Park e atrações de vários países são convidadas a se apresentarem ali. O Summerstage no Central Park também traz bandas americanas, grupos de dança, de ópera, de comédia e de teatro, quase sempre de graça para o público de Nova York.
Neste mês de junho, por exemplo, ocorreu um festival de cinema brasileiro e, no dia do encerramento, os artistas convidados eram a banda Paralamas do Sucesso e a cantora Maria Gadu.

E basta comparecer neste tipo de evento para logo descobrir duas coisas:
1 - quando você pensa que só você vai, chega-se lá e encontra um trilhão de outras pessoas; e
2 - não existe nenhum evento para brasileiros que seja totalmente stress free.

(Povo bonito e alegre, como só o brasileiro sabe ser)

Chegamos com uma hora de antecedência e já tinha umas 200 pessoas na fila, uma fila que se bifurcava no meio e estava todo mundo meio embolado. Quando foi chegando a hora de abrir a porteira e a boiada entrar, um monte de gente começou a furar a "fila" e avançar. Houve reclamação, discussão, empurra-empurra, gente falando alto, gente rindo, gente resmungando, mas, no final das contas, todos saíram vivos.
Depois, fomos barrados pela organização do show por causa de nosso equipamento fotográfico, disseram que câmeras profissionais eram proibidas e que não poderíamos entrar. Pelo visto, nunca ninguém disse para aqueles rapazes que o importante não é a câmera, mas sim quem está atrás dela (mas um câmera boa também ajuda!).
Juramos de pés juntos que não tiraríamos foto (mentira!) e nos deixaram passar.


Uma vez dentro do Summerstage, tudo ficou mais calmo e conseguimos ficar bem perto do palco. Havia uma porção de "globais", que participaram do festival de cinema, como Caio Blat, Daniele Suzuki, Du Moskovis, e apresentando o evento Camila Morgado.


No entanto, todos estavam lá para ver o Paralamas do Sucesso e, parece que principalmente, a maior revelação da MPB dos últimos tempos, Maria Gadu, Foi um chororô, a mulherada toda gritando que a amava e cantando junto.

Sem dúvida, a Maria Gadu é um talento e ainda está naquela fase de artista recém-descoberto, quando ainda curte pra valer o que faz.

(Maria Gadu, sempre com um sorrisão)

Ir ao Summerstage é curtir um pouquinho o gosto de ser um nativo, pois é o tipo de atração que reúne os locais. Imagino que as outras apresentações não sejam tão tumultuadas quanto as dos brasileiros, por isto, vale conferir o calendário de shows, que seguem até o mês de setembro.

Site oficial do Summerstage NYC
http://www.summerstage.org/


***

Um comentário: