07 junho 2010

Feiras de rua em Nova York (eventos/compras/alimentação)


Assim que acaba o inverno e começa a fazer um calorzinho (bem, em NY, quando está fazendo 10 graus já é um calorzinho), os nova-iorquinos aproveitam qualquer oportunidade para sair às ruas e curtir a vida ao ar livre.


Nas feiras de rua de Nova York é onde você encontrará o verdadeiro estilo dos moradores desta cidade, nas quais se pode comprar de tudo, desde CDs de reggae até os famigerados seat savers (réplicas de copos de sorvete vazando para colocar num banco de metrô, por exemplo, para ninguém sentar nele), de travesseiros a lençóis, de vestidos a chapéus.


Além disso, nestas feiras há várias opções gastronômicas. Definitivamente, você não encontrará pastel com caldo-de-cana - aliás, até tinha uma família de brasileiros que vendia pastel nestas feiras, mas faz um bom tempo que não os vemos por aí -, mas sim uma porção de barraquinhas de comidas típicas, como de comida mexicana, japonesa, tailandesa, peruana, italiana, churrasquinho, etc. Na maioria da vezes, as opções de alimentação não são muito em conta, mas vale a pena experimentar de vez em quando.


As feiras são todas parecidas, inclusive a famosa feira de San Gennaro no Little Italy, que ocorre em setembro, a única diferença é a localização delas, que em sua maioria costuma ficar abaixo da rua 59 e intercala entre West e East Side.


Mesmo se você não pretender comprar nada e também estiver com o bucho forrado, vale a pena bater perna numa destas feiras, só para se misturar aos nativos e curtir um dia de sol.

Abaixo, segue o calendário de todas as feiras, que começam anualmente em abril e vão até novembro.

http://www.nycstreetfairs.com/sched.html


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

3 comentários:

  1. Henry, parabéns pelo blog. Vou estar no dia 22/05/11 e verifiquei que há uma feira na Times Square com Broadway from 47th - 57th. Vc sabe me dizer se esta é bem diversificada como vc comenta?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente. Estas feiras são bastante parecidos e acredito que boa parte dos expositores são os mesmos em todas elas.

    Nada melhor do que quando começa a esquentar a vida retorna às ruas de NY.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite.
    Assisti a um filme ''Amizade Colorida' com Justin Timberlake e Mila Kunis, neste filme tem um capitulo sobre um evento na rua,não sei em qual rua e nem o nome do evento, só sei que um monte de gente se junta e começa a dançar sempre no mesmo horario e dia marcado. Gostaria de saber o nome deste evento e como funciona.

    Sarah Teixeira

    ResponderExcluir