27 maio 2010

Semana da Marinha em Nova York (eventos)

(USS Intrepid, um museum dentro de um porta-aviões)

Você sabe que começou a semana da Marinha em Nova York quando se depara com uma porção de marinheiros desfilando em bandos pela Times Square, pelo Hell's Kitchen e por toda a região de Midtown West.

Neste ano, a chegada do navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima deu a largada para a Fleet Week. Durante uma semana, os nova-iorquinos prestigiam as forças armadas e culmina com o Memorial Day, um feriado cívico em homenagem aos que morreram em combate.

A programação de eventos gratuitos é variada, mas tudo voltado para celebrar a grandeza bélica dos EUA, ou seja, coisas de um país patriota às raias do absurdo.
Mesmo assim, é uma ótima oportunidade para visitar a região do Píer 88, no rio Hudson na altura da rua 46, e visitar gratuitamente o navio USS Iwo Jima. Aparentemente, as filas são longas, mas rápidas.
No entanto, eu deixaria a visita ao USS Intrepid, o museu dentro de um porta-aviões, para algum dia depois destas festividades, pois, neste caso, as filas são quilométricas e demoram bastante (e o Intrepid não é de graça, aliás, o preço da entrada é meio salgado, 22 dólares).

Outros eventos gratuitos nesta época incluem concertos de bandas marciais, uma parada no dia do Memorial Day, exposições e os próprios marinheiros, todos cheios de si em seus uniformes.

Só não se esqueça que os marinheiros e os USS Iwo Jima vão embora de Nova York no dia 2 de junho.

Semana da Marinha 2010 (Fleet Week 2010)
De 26 de maio a 1º de junho

Visita ao USS Iwo Jima (gratuita)
Das 8 da manhã às 5 da tarde.


Para conferir o calendário completo de eventos da Fleet Week, basta clicar no link abaixo (em inglês)
http://gonyc.about.com/od/holidays/p/fleetweek.htm


***

2 comentários:

  1. Oii! Acompanho o blog de vocês faz bastante tempo, mas faz apenas um mês que cheguei em NY! Estou morando em Port Jefferson Station e vou ficar aqui até Janeiro de 2012! O blog está ajudando muito com todas as dicas! assim que eu tiver dicas eu passo para todos!
    Boa Nova York para todos nós!!

    ResponderExcluir
  2. ola, tenho uma d'uvida.
    quero muito ir a nova york ano que vem e venho lendo o blog jah faz algumas semanas.
    Gostaria de saber qual a melhor 'epoca para ir, provalvelmente irei em abril.
    e se 'e muito dificil conseguir visto.

    Preciso muito da resposta pois assimdefino se vou ou mudo o destino
    obrigada.

    responda no emeil:
    ltcq1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir