09 maio 2010

Music under New York, o melhor da música no submundo de NY (evento)


Os subterrâneos de Nova York são um universo à parte. Nas entranhas da cidade tudo pode acontecer. Em seu caminho para o trabalho, ou a passeio, as pessoas se aglomeram em trens e, por breves minutos, compartilham daquele mundo estranho. Pedintes, turistas, cachorros, engravatados, mães e seus bebês, adolescentes falando e rindo alto, o folgado ouvindo som no talo, jovens, velhos e crianças, e os artistas...

Assim que chegar à cidade, você logo se habituará aos artistas nas estações. Alguns são meros diletantes, tocam mal e só querem uns trocados para o goró, mas há alguns músicos excepcionais, que bem poderiam estar fazendo sucesso em grandes casas de shows. Muitos deles tocam irregularmente e estão sujeitos à multas, forçados a fugir da polícia. No entanto, vários deles são artistas regulamentados, que pertencem ao programa "Music under New York".

As vagas para tocar com licença nas estações do metrô são concorridíssimas. Todos os anos, na primavera, são feitas audições para selecionar os artistas mais talentosos. As audições ocorrem na Grand Central, no balcão a nordeste da estação.
Os próprios testes são uma atração à parte e reúnem músicos eruditos, populares, bandas completas e alguns excêntricos, com instrumentos esdruxúlos.

As audições começam às 9 horas da manhã e, segundo a informação dada pela organização do evento, ocorrerá no dia 11 de maio de 2010.

A cantora do vídeo acima, por exemplo, que agitou a plateia e até conseguiu duas dançarinas entre os usuários do metrô, é Alice Tan Ridley, que foi uma das selecionadas nas audições do Music under New York em anos anteriores.
Apenas para constar, Alice também é mãe de Gabourey Sibide, a atriz que interpretou "Precious" e foi indicada ao Oscar em 2009 pelo papel principal.
Este é apenas um exemplo do talento escondido nas artérias de aço e concreto de Nova York.

Site Oficial do Music Under New York


***

6 comentários:

  1. Ola Henry e Denise, amei descobrir o blog de vcs. Utilíssimo! Vou prai em Set, mas nao sei onde desembarcar, JFK ou Newark? Qual tem metro ou outro meio que nao seja taxi pra Manhattan? Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Henry e Denise,
    Em primeiro lugar, o blog é fantástico!
    Bom, vou em dezembro pra cidade e gostaria de saber se os boatos de bedbugs são verdadeiros.
    Além disso, vocês já foram a jogos de baseball, basquete, boxe, etc.? Será que nessa época do ano esses eventos acontecem?
    Por último, as lojas, museus, etc. fecham nos dias 24, 25, 29 e 1º?
    Muuuito orbigada.
    Livia

    ResponderExcluir
  3. Henry,
    Simplesmente SENSACIONAL! Se no caminho do trabalho, me deparasse com esse show, certamente perderia a hora!
    PARABÉNS pelo blog, formato e matérias!
    Impossível ficar alheio a ele!
    Por isso, acabei de incluí-lo na minha lista de favoritos!
    Todo o SUCESSO e SORTE!
    Abraço,
    SI

    ResponderExcluir
  4. Henry,chegarei em N.Y. DIA 19/5 e olhando o site do clima tempo está indicando 11 graus,8 graus ,o que considero muito frio principalmente para cariocas.É isso mesmo ? Pelo visto terei que mudar a mala que faria.
    Obrigada ,desde já ,pela resposta.Lilian

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog de voces. Vai ser muito util. Estou indo com meu filho e uns amigos em outubro. Até lá vou estar bem por dentro de NY com voces. beijos
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Olá Henry!!!!

    Finalmente a data de minha ida à NY foi confirmada, estou indo na segunda quinzena de outubro. Quero muito tirar uma nite para ir a uma casa de salsa tipo a que aparece no filme "Quero Ficar com Polly" Com Jennifer Aniston e Ben Stiller, com banda tocando ao vivo e tudo. Tenho procurado pela net e encontrado muitas opções, mas não sei qual é a melhor. Você saberia me informar?
    Grata,
    Marise

    ResponderExcluir