14 de maio de 2010

Dica do leitor - Marcos Koji Onodera

(Times Square, foto por: Henry Alfred Bugalho)

Eu e minha esposa estivemos durante 8 dias em Nova York agora no final de abril e começo de maio, e foi uma viagem sensacional!

Compramos o ebook, e afirmo que valeu muito a pena! Era a primeira vez que estávamos indo para lá, e as dicas do guia foram extremamente úteis e proveitosas! Recomendo a todos!

A minha dica mão-de-vaca é a deli Cranberry Deli. Fica em plena Times Square, na rua 45, entre a 6ª e a 7ª avenidas, bem ao lado do hostel em que ficamos. Além de possuir tudo o que uma deli "normal" possui (ou seja, tudo o possível e imaginável para deixar o nosso estômago devidamente forrado para um intenso dia de muita caminhada), na parte dos fundos tem um buffet de comida por kilo, coisa que imaginei que não encontraria em NY!

Além do variado buffet de pratos quentes, tem também um buffet de saladas, e mais: um buffet de frutas! Morango, kiwi, melão, uva sem semente, melancia, banana, laranja, tudo devidamente fatiado e organizado. Não lembro quanto era o preço do kilo, mas gostei tanto desse buffet que, além de tomar o café da manhã todos os dias por lá, também jantei várias vezes, o que fez com que eu economizasse bastante em comparação com a minha previsão de gastos (isso porque a minha intenção mão-de-vaca era de ir somente em fast foods).

Ajudou a conter os gastos, e também a comer uma comida saudável em meio ao turbilhão de fast foods da cidade (nada contra os fast foods, pelo contrário, adorei a Wendys que tem perto da Columbus Circle, na região da 59 com a Broadway, logo no comecinho do Central Park... aliás, a uma quadra dali tem também um Dunkin Donuts maravilhoso, hehehe).

Vale lembrar que no piso superior da Cranberry Deli tem um amplo salão (é amplo mesmo, e com uma simpática e generosa TV LCD), onde você pode passar o tempo que quiser, sem que ninguém fique te expulsando.

Uma outra dica que dou é o MAD - Museum of Arts and Design, que fica também nessa região da Columbus Circle. É um museu pequeno (se comparado a um Metropolitan da vida), mas excelente! Não é um museu de pinturas e esculturas "tradicionais"; ela tem instalações e obras inusitadas de artistas do mundo todo, tem coisas diferentes e muito interessantes! O único ponto negativo é que não dá pra tirar foto lá dentro... até tentei, mas fui devidamente intimado por um dos 2 seguranças que ficam em cada um dos andares... "no pictures!!"
A entrada custa 15 dólares (infelizmente não é assim tão mão de vaca), com carteirinha de estudante fica 12, mas afirmo que valeu cada centavo!

Tenho também uma dica de hostel, foi onde fiquei (Big Apple Hostel, na rua 45, entre a 6ª e a 7ª avenidas), mas não sei se chega a ser tão mão de vaca assim, pois pagamos U$130,00 a diária para casal. Era um quarto privativo (porém o banheiro era compartilhado), mas os mesmos eram impecavelmente limpos, e o hostel tinha uma estrutura muito boa, com cofre, telefones, cozinha, acesso à internet, sala para guardar as malas (caso a diária vença mas o seu vôo só seja de noite, por exemplo), e os atendentes sempre foram muito prestativos.

Ficam aí as minhas dicas, espero poder estar contribuindo de alguma forma, e parabéns novamente aos nossos amigos pioneiros desbravadores da cidade, que permitiram que a nossa viagem pudesse ser muito mais tranquila!

Grande abraço!

Marcos Koji Onodera - São Paulo


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


2 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Eu acompanho o blog e ele me deu diversas dicas para a viagem que fiz ano passado.

    O Museum of Arts and Design do Columbus Circle às sextas-feiras tem entrada 'pague quanto quiser' entre as 18hs e 21hs. Eu paguei U$5 pra entrar. A atendente fez cara feia, mas o museu tem 5 andares pequenos, então dá tempo de sobra se conhecer. E vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcos!
    Boa dica em ralação a alimentação saudável. Quanto a hospeagem, a localização do Hostel é fantástica, no entanto, por US148, fiquei no Hotel Roosevelt, de excelente padrão, num quarto muito confortável e com banheiro privativo, bem próximo ao seu local, na Madison com a 45st. A grande dica é fazer a compra antecipada no www.hotwire.com

    ResponderExcluir



guias NY .PDF