02 abril 2010

Guerra de travesseiros e a Parada dos Chapéus (eventos)

Tudo pode acontecer em Nova York, e isto inclui o que é possivelmente a maior guerra de travesseiros do mundo e um estranhíssimo desfile, no dia da Páscoa, de chapéus.


Guerra de travesseiros



Na sua quinta edição, a "tradicional" guerra de travesseiros ocorrerá este ano na Union Square, uma praça entre a rua 17 e a rua 14, com a Quarta Avenida, neste sábado, dia 3 de abril de 2010.
Este encontro costuma atrair multidões, por volta dos milhares de participantes, por isto, se você se arriscar a trazer (ou comprar) um travesseiro para a batalha, sugiro que chegue cedo - e acompanhado, pois é sempre mais divertido dar umas travesseiradas em parentes e amigos.
E não precisa ter medo do ridículo, pois nova-iorquino é assim mesmo: não tem vergonha de ser feliz!

A guerra de travesseiros está marcada para começar às 3 horas da tarde e acaba quando o último combatente desistir. A entrada é GRATUITA e todo mundo pode participar.

Há apenas algumas regrinhas básicas para o evento:
1 - trazer travesseiros macios que não sejam de penas;
2 - dar travesseiradas "gentis" nos outros, pois a intenção não é machucar ninguém;
3 - não atacar pessoas sem travesseiros ou com câmeras;
4 - retirar os óculos.

No vídeo acima você pode dar uma espiada na farra que é!

Site oficial do evento
http://www.newmindspace.com/pillowfightnyc2010.php

***

Parada dos Chapéus da Páscoa

(foto por: xrrr)

No domingo de Páscoa, desfilam na Quinta Avenida milhares de pessoas usando chapéus, normais ou esquisitos não importa, o importante é estar usando um.
Não é nenhuma parada organizada, como a que ocorre na Macy's do Dia de Ação de Graças, é apenas um encontro informal, como vários que ocorrem na cidade, mas que a cada ano tem atraído mais gente.
No entanto, ao contrário da guerra de travesseiros, que é um fenômeno recente, esta parada dos chapéus já tem um século de tradição.
A parada começa na frente da St. Patrick Cathedral, na rua 49 e segue até a rua 57. Ocorrerá no dia 4 de abril de 2010, às 10 horas da manhã e vai até as 4 horas da tarde.

Dizem que os chapéus mais bisonhos costumam aparecer mais para o final da parada.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário