01 março 2010

Quem somos

Henry Alfred Bugalho

Nascido em Curitiba, onde se formou em Filosofia com especialização em Literatura e História. Autor de romances, como O Rei dos Judeus, O Covil dos Inocentes e o Homem Pós-Histórico, e de contos. É o editor da Revista SAMIZDAT e fundador da Oficina Editora.
Em Nova York, estudou fotografia e atuou como fotógrafo freelancer.
Autor do livro best-selling Guia Nova York para Mãos-de-Vaca e do Curso de Introdução à Fotografia do Cala a Boca e Clica!

http://www.henrybugalho.com/


Denise Nappi

Paulista, foi comissária de bordo da VARIG até 2006. Durante sua carreira, conheceu 24 estados brasileiros e 22 países. Relatou suas experiências na aviação no blog Diário de Bordo, que foi uma das principais referências no assunto naquele período e serviu de inspiração para vários aspirantes a comissários.
Editora da Revista Viagens para Mãos-de-Vaca e co-autora do Guia Nova York para Mãos-de-Vaca. É também a responsável pela assessoria de imprensa e coorderna as rede sociais vinculadas ao maosdevaca.com.


Nos 4 anos que residiram em Nova York, ele exploraram cada segredo da cidade e se tornaram referências no assunto. Passaram uma temporada larga de um ano e meio em Buenos Aires, onde puderam vivenciar a capital portenha além das atrações turísticas.



Atualmente, Henry e Denise estão na Europa, sempre com as malas prontas para o próximo destino, desvendando as barganhas e o que há de mais interessante do Velho Mundo.


Sobre o Viagens para Mãos-de-Vaca


O blog, inicialmente intitulado Nova York para Mãos-de-Vaca, foi criado em 2007 para que Henry e Denise pudessem compartilhar suas experiências na capital do mundo.


A abordagem inédita dentro do tema de turismo econômico rapidamente atraiu a atenção dos leitores e da imprensa. Em 2008, foi lançado o guia Nova York para Mãos-de-Vaca, comercializado no mundo inteiro.

Com mais de meio milhão de leitores todos os anos, o blog e o guia se tornaram leitura obrigatória para quem viaja a Nova York.

Em 2010, foi lançada a Revista Viagens para Mãos-de-Vaca, uma inovadora publicação digital feita inteiramente com a colaboração de leitores, dando um passo rumo a novos horizontes.
Ainda neste ano, expandindo para outros destinos do mundo, o blog foi renomeado Viagens para Mãos de Vaca.
O diálogo com o leitor e a linguagem clara sempre foi a marca registrada do casal Henry e Denise, e eles estão em constante busca por novidades, fugindo do lugar-comum e apresentando os destinos tanto com o olhar do turista quanto dos locais.

46 comentários:

  1. Oi, casal!
    Já sou leitora da Denise há muitos anos, do antigo Diário de Bordo, quando me formei comissária... e agora acabei de comprar o guia Mão de Vaca para a viagem que farei com meu esposo para NY!
    Estou ansiosa pela chegada do material, e desde já agradeço a iniciativa de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Estou indo para NY dia 01/09/2010. Se eu encomendar o guia hoje, ele chega a tempo para a viagem? Grata pela informação
    26/8/2010

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia,

    No momento nao temos o guia impresso, somente temos o PDF, que é enviado via e-mail. Voce pagando por cartao de credito chega no mesmo dia em seu e-mail, por deposito bancario chega assim que o deposito cair em conta.
    Obrigada,
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,

    Comprei o guia hoje via paypal, estou indo pela primeira vez a NYC agora em outubro, vou ficar em um hotel em Newark, NJ qual a opção mais barata é relamente o Path?

    Kleber
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, Kleber. o Path é a maneira mais rápida e barata para chegar de Newark a Manhattan.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estive passeando pelo site em busca de dicas sobre cursos de inglês em NY, mas infelizmente não encontrei nada. Como imagino que isso seja um assunto bastante comum gostaria de saber se há postagens anteriores sobre cursos? Se sim me ajudem a localizá-lo, por favor? rs
    Se não, gostaria de saber se no manual há dicas sobre cursos de inglês para estrangeiros.
    Muito obrigada e parabéns pelo site, é fantástico. Além de incrivelmente prestativos vcs conseguem demonstrar que mesmo para pessoas mais econômicas o glamour de NY existe! rs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Ainda não falamos de cursos de inglês em NY, mas está aí uma ótima ideia para uma postagem futura.

    Abraços e fique ligada.

    ResponderExcluir
  8. Silmplesmente, um blog
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

    Está me servindo de muitas dicas, pois irei a NY em janeiro, durante 5 noites.
    Espero fazer uma boa viagem e aproveitar o local como esperamos.

    ResponderExcluir
  9. Muuuuito bom, estou aqui em nova york e tenho postado minhas esperiencias tbm, indico o blog de vcs direto la haha

    Tem me salvado aqui, economizei muito com o guia, sou uma mao de vaca assumida !rs

    Parabens pela trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Sobre curso de inglês, acho que posso contribuir. Quando morei em NY em 2006, estudei na ALLC que fica dentro do Pensylvania Hotel.
    Lembro que pagava U$33,00 por semana, adorei! Fica a dica!
    Karol Amorim.

    ResponderExcluir
  11. ola henry e denise . o blog de vcs e simplesmente tudo de bom.eu,meu marido e minhas filhas iremos passar o natal em ny e gostariamosd de saber sobre o funcionamento da cidade neste periodo. se tambem puderem nos dar uma dica sobre um restaurante legalara passarmos o natal , irao nos ajudar muito. obrigada e mais uma vez parabens!
    Luciana Almeida

    ResponderExcluir
  12. Olá Casal, eu e meu marido e nossa filha estamos indo para NY em março/11 e gostaria de saber o seguinte: Vou comprar várias coisas grandes e quero mandar via navio, como faço? VCs tem dicas sobre esse assunto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, Gostaria de uma ajuda de vcs, estou indo para NY em 27/02/2011, e comprei 2 ingressos para ver um jogo de basquete " The New York Knickis X Orlando Magic, porém comprei para o dia 28/03/2011 achando que estava comprando para o dia 28/02/2011, pelo site http://toptickets.us, chegou aqui na minha casa (RJ) hoje tudo certinho, só reparei na data quando chegou em casa, entrei em contato com o site e eles infelizmente não cancelam a compra nem trocam os ingressos para a data correta que é dia 28/02/2011, então, gostaria de saber se vcs podem me ajudar nessa questão, se conhecem alguém que queiram ir neste jogo no MADISON SQUARE GARDEN e que queiram comprar de mim, caso sim, passo todas as informações e detalhes , ok?
    Muito Obrigada
    Wanessa Gomes

    Meu email é wanessa_americo@hotmail.com ou do meu marido que é
    chaves_bruno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Henry e Denise,
    Feliz Natal y um ano de 2011 cheio de realizacoes, amor e paz.
    Estarei chegando a NY junto com minha filha de 09 anos no dia 08/01. Gostaria de saber se ainda vamos conseguir ver alguma decoracao de natal.
    abracos
    Charles

    ResponderExcluir
  15. Olá...acabei de adquirir o Guia e estou adorando. Tenho uma questão... quantos dolares vcs acham que é suficiente para alimentação por dia? incluindo café da manha.
    Abs
    Thais

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostaria de mandar p vcs uma dica bem bacana quanto a hospedagem e compras em orlando.como faço? tem algum email p eu mandar?att, jessica seixas jsk_seixas@ig.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jéssica.

    Você pode mandar suas dicas para maosdevaca@hotmail.com

    Vamos aguardar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!

    Gostaria de saber se voces conhecem a loja T.j.maxx? Fui a Nova York mês de abril e o guia de vocês foi otimo. Só senti falta da loja acima que tem um preço muito bom.

    Dione?Betim

    ResponderExcluir
  19. Estou bem empolgada com o livro! queria parabeniza-los! estou com uma duvida, consegui bons preços e apartamentos legais no craiglist.org mas será que sao confiaveis?
    alguem ja alugou de la??
    estou meio insegura!
    obrigada
    Bruna
    ( brunajunckes@gmail.com )

    ResponderExcluir
  20. NÃO CONSIGO ENCONTRAR ENDEREÇOS DE LOJAS SAECO, DE MAQUINA DE CAFE EXPRESSO EM NY. ESTOU VIAJANDO EM BREVE E GOSTARIA SE POSSIVEL PODIAM ME TIRAR DA IGNORANCIA. ONDE ENCONTRO MAQUINAS SAECO PARA COMPRAR, PORQUE AQUI NO BRASIL O PREÇO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, boa noite.
    Gostaria de uma informação: US$ 2.000,00 é suficiente para passar uma semana em NY?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Comprei o livro sem me deparar com o prazo de entrega de 2 a 4 semanas e não sei se dará tempo de chegar antes da viagem. Será que ainda irão datilografá-lo ou será entregue a pé para demorar tanto ?

    ResponderExcluir
  23. Ola Fernando,

    Primeiramente gostaria de deixar CLARO que esse prazo é dado pelos correios para entrega simples internacional.

    Segundo, nós tentamos fazer o melhor trabalho e para isso nos esforçamos para ir ao correio quase que diariamente e tentar encurtar o prazo.

    Terceiro, sempre que nos perguntam sobre o prazo deixamos claro o tempo dos correios, nao tentamos enganar ninguem para vender mais.

    Por ultimo e mais importante, antes de comprar sempre recomendamos a leitura do FAQ, exatamente para depois nao ter que ouvir reclamacoes como a sua, no entanto nao temos como obrigar a leitura das informacoes, elas estao ai para serem livremente acessadas.

    Att,
    Denise

    ResponderExcluir
  24. Ola!! Estou indo pra NY m lua de mel, no fim de setembro, e estoupegano VRIAS dicas no blog!!! Vcs estão de parabéns. Não vejo a hora de chegar! porém, tem só um duvida q ainda não consegui achar a resposta: Pra ir do aeroporto (JFK) para meu hotel em Manhatan, quano o melhor trsnporte? Como estarei cansado da viajem, com malas e serão 7 horas da manhã, estou querendo ir com um shuttle. É fácil de pegaresse tipo de transporte no aeroporto, ou seria melhor em agedar antes? Já vi aquele go airlink shuttle, ida e volta para o casal, seria 76 dolares, mas to na dúvida se ja reservo ou chego la e arranjofácil esse transporte.
    Obrigadoe Parabéns,
    Paulo Vicor Baker

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos, estaremos indo para NYC, eu e minha esposa, em abril/2012 e gostaríamos de uma boa dica para fazermos uma viagem para o Canadá? Queríamos conhecer Toronto e Montreal, se possível. Agradeço!

    ResponderExcluir
  26. Ei Henry, onde vc estudou fotografia?

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tielly.

    Estudei fotografia na Photo Manhattan, uma escola perto da Union Square, depois fiz vários workshops com fotógrafos da National Geographic, da Newsweek, da área de Moda, Street Photography, de fotografia de casamento, retratos, iluminação artificial e flashes e também com representantes da Canon, tudo em NY.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Comprei a apostila de vcs em 2008. Mas agora estou indo a N.Y. com meu marido para fazer enxoval para meu bebe em março/2012. GOstaria de saber se vcs tem dicas a respeito de estadia e de compras com esta finalidade. A apostila tem novas novidades?
    Obrigada!
    MIchelle

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Gostaria de saber se tens alguma dica de hotel em NYC, com uma boa localização!! E claro, barato!! hehehe... Fico no aguardo, beijos, Cris!

    ResponderExcluir
  30. Olá!! Preciso se uma ajuda. Estou na dúvida se compro o pacote do City Pass - que custa 89 dólares e cobre 6 atrações ou o New York City Pass com o ônibus incluído, que custa 145 dólares, mas cobre mais atrações. Porém, esse pacote do NYP só dá direito a dois dias. Já compraram um desses pacotes? O que de fato vale mais a pena?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. Existe previsão de disponibilizar o Guia Bairro a Bairro New York para o leitor digital Kindle?

    Já possuo o Mão de Vaca New York comprado na Amazon para Kindle (excelente por sinal)e gostaria também de adquirir o Bairro a Bairro.

    ResponderExcluir
  32. A Exatamente um ano, estava embarcando para minha primeira viajem internacional. Para NY, e sozinha, com 23 anos e um inglês meia boca.
    O Guia foi como um pai e uma mãe para mim. Dicas preciosíssimas, que me ajudaram muito aproveitar melhor o tempo a cidade e me guiar para o melhor da cidade. É CLARO que 4 dias nessa cidade não foram o suficiente, e assim segui para meu intercambio de um mês em Toronto.... NY foi só o petisco, então quando cheguei em Toronto já com gosto de QUERO MAIS... mais viajens, mais experiência, mais cidades... viajei durante esse período ainda para Washington e French Canada (Quebec -Montreal- Otawa).... para finalizar essa grande e insana aventura,voltando à SP resolvi fazer mais uma parada por ter passagem de estudante, porque conseguia prorrogar por quatro dias minha escala em Miami. Então foi Miami-Orlando em 4 dias. UFA....

    De volta ao Brasil, eu estava doente.... o bichinho da viajem já havia me picado, e ai se tornará um mal sem cura.

    Em agosto resolvi viajar de novo, e ai a menina assustada que chegará em NY com uma mala em uma mãe e o guia "Viagens para Mãos de Vaca" na outra, tornou-se uma desbravadora.
    Fiz de Vancouver (Canadá) à Toronto.... De trem... SIM, sozinha! passando por kamloops, Jasper, Banff e todas as outras cidades/estados do Canadá que formam o segundo maior país em extensão do mundo.

    Para não perder o costume, voltei à NY em dezembro.... e lá estava o Guia novamente comigo.... SUPER-MEGA-BLASTER ÚTIL... gente é melhor que bombril mil e uma utilidades!

    Quem vê acha, que tenho uma árvore de dinheiro né.... agora se eu contar que gastei super pouco em cada viagem que fiz, ninguém acredita né? Todo mundo ainda irá preferir a opção da árvore de dinheiro... rs mas é verdade! Gastei menos do que previa em todas...

    E sou super a favor de ter o guia para cada cidade desse mundão de meu Deus....

    Obrigada Parceiros Mãos-de-vaca! vcs são demais.....

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo site.....útil, leve e divertido....VALEU !!!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Gostaria de tirar uma dúvida, verifiquei que lista de "Não precisam de vistos" consta o Chile (há outros casos na lista), e na lista dos que precisam de visto - também mesmo o Chile". Portanto, fiquei na dúvida.

    Grata e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chile quando estive lá em 1990 de carro, não precisava de visto, nesse tempo todo, não ouvi falar que tivesse mudado, mas é bom pedir esclarecimentos sobre o assunto. Um abraço. Olindo

      Excluir
    2. Com certeza não há necessidade de visto para o Chile.

      Excluir
  35. Olá pessoal!

    Tenho uma dúvida. Minha esposa é gestante (três meses) e eu gostaria de saber se existe alguma dificuldade, se ela terá problemas e/ou filas preferenciais.

    Obrigado.

    Fabio Lody

    ResponderExcluir
  36. Olá Henry e Denise,

    Comprei o primeiro livro de vcs há alguns anos(muito útil por sinal!) e gostaria de saber se o sgundo difere muito.Neste, vcs falam sobre Williamsburg?Vou com uma amiga pra passar 30 dias estudando e procuro opções mais baratas de acomodação pra gente,apesar de estar receosa em ficar fora da Ilha por conta do deslocamento. A princípio, pensamos em ficar em homestay no Brooklyn(vamos estudar no Kaplan). o problema é que não tem como a gente saber com antecedência que a casa ficaria num bairro menos afastado da ilha, como no caso de Williamsburg.É melhor procurarmos studio pra alugar? o que vc acham?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Olá Henry!
    Gostaria de dicas de curso de Fotografia em NY ou na Austrália, pois estou me decidindo pra onde ir estudar inglês (aperfeiçoar a língua) e aproveitar meu tempo livre fotografando a cidade e fazendo algum curso ou WS.
    Detalhe: Tenho mais de 40 anos e estou indo pra estudar, talvez trabalhar e ficar uns 6 meses inicialmente. Vi alguns cursos mas muito caros, um deles na New York Film Academy.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  38. Olá Casal, estou passando uns tempos em washington e soube que brasileiro com visto de turista pode trabalhar para empresas brasileiras como free - pensei em alguma coisa ligada a guia turistico para brasileiros - vcs poderiam me indicar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  39. Allo Denise e Henry. Pena não nos termos voltado a encontrar. Quem sabe um dia...
    Beijos (Leonor-Portugal-Arruda)

    ResponderExcluir
  40. Olá! Gostaria de saber se a empresa:pathtravelvacation realmente é confiável. Alguém tem referências? Não localizei nada sobre esta empresa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Queridos Henry e Denise
    Fui à NY há 4 anos atrás e fiz a viagem de nossa família baseada no Guia de NY para Mãos de Vaca, e foi o máximo. Parabéns pelo seu trabalho e à todas as dicas que nos tem dado. Que continuem tendo muito sucesso em tudo o que fizerem, grande abraço!!

    ResponderExcluir
  42. Henry e Denise, Boa noite!

    Faz tempo que sigo vocês no youtube e admiro o trabalho e o despreendimento de vocês. Parabéns!

    Estou planejando mudar para Espanha com meu marido e dois filhos e estou pensando em iniciar algum trabalho na web mas ainda estou perdida em relação ao que seria de fato. Atualmente sou gerente de projetos e uma dos meus maiores prazeres da vida é viajar e planejar as viagens, porém não sei exatamente como combinar isso e fazer algo de onde eu possa tirar alguma renda e ao mesmo tempo conjugar com algo que eu amo fazer.
    Vocês teriam alguma dica para compartilhar comigo?
    Muito Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog e canal do youtube.
    Abraços,
    Erica.

    ResponderExcluir