24 fevereiro 2010

Foto(s) da semana - Carnaval e Ano Novo Chinês

Ao contrário do habitual, deste vez postarei duas fotos da semana, ao invés de uma. São de dois eventos anunciados aqui no "Nova York para Mãos-de-Vaca" quinze dias atrás: o Carnaval brasileiro em Nova York e o Ano Novo chinês em Chinatown.

Carnaval Brasileiro

O Carnaval ocorreu no prédio da New York Film Academy, na Union Square.
Quando chegamos, o salão ainda estava meio vazio, mas, aos poucos, ficou lotado de gringos e brasileiros, todos pulando ao som de marchinhas tradicionais. Aliás, a presença de americanos - muitos que arranhavam um português - foi o que mais chamou atenção.
Uma festa bastante divertida!

Aqui há mais fotos do Carnaval.



Ano Novo Chinês


Durante dois domingos, a comunidade chinesa de Nova York comemorou a virada do ano chinês. Estivemos lá nas duas ocasiões.
No primeiro domingo, o movimento era pequeno e apenas alguns curiosos e locais acompanhavam a dança dos leões, que iam de loja em loja num ritual que parecia de bênção ao comércio. Algumas pessoas ficavam na frente dos estabelcimentos, com uma bandeirola vermelha, chamando os leões (foto acima), então eles se dirigiam para lá e "comiam" uns papéis.
Muito curioso e bonito.
No domingo seguinte, chegamos um pouco tarde e a parada já estava acabando. Como as ruas estavam fechadas e o movimento era enorme, mal conseguimos nos aproximar do burburinho. Por isto, aproveitamos para nos embrenhar numas vielas escondidas de Chinatown, que talvez tenha valido mais a pena do que encarar a multidão.

Você pode ver mais fotos de Chinatown aqui.

***

Um comentário:

  1. Oi gente, mais uma vez obrigada pelas dicas! no carnaval acabei indo com uns amigos para um bar chamado Miss Favela, em williamsburg no brookilyn! foi muito divertido. A maioria do pessoal é da Europa e eles adoraram!
    Voces sabem de algum outro lugar com festas a la Brasil?
    abraços

    ResponderExcluir