25 setembro 2009

Dica da leitora - Rita Hindi

A Rita esteve em NY em agosto e enviou para os leitores do "Nova York para Mãos-de-Vaca" a seguinte dica sobre telefones:

Olá, Henry

Adoro seu blog. Estive em NY pela segunda vez; cheguei ontem em SP depois de 5 dias nesta cidade que amo de paixão e gostaria de compartilhar uma dica que acho de muito bem vinda, principalmente quando viajamos sem os filhos.

Tenho duas dicas de celulares descartáveis válidos por um ano:
- um é o net 10, que faz ligação para o Brasil apenas para telefones fixos. Você compra o celular, paga U$ 24,99 e vem com 300 minutos grátis,

- ou o Virgin Mobile, que foi qual comprei, porque este faz ligação para celulares aqui no Brasil. Paguei U$ 14,99 e comprei um cartão por U$ 20,00 com 400 minutos. Durante os 5 dias que fiquei lá, falei com minhas filhas e marido, irmãos, tias, todos aqui no Brasil.
O preço da ligação para cá é de U$ 0,20 o minuto.

Não dá pra acreditar né? Já que aqui no Brasil pagamos absurdo de tel.

Mais uma coisa: como não falo inglês, quando comprei o telefone, a própria vendedora da loja o habilitou pra mim, cobrando U$10,00 mais. Se você falar inglês ou espanhol fica fácil.

Do mesmo jeito que você foi tão útil para mim com suas dicas, se eu também puder ajudar alguém com esta dica ficarei feliz.

Mais uma vez agradeço suas dica e nunca viajo sem elas

Beijos,
Rita.

PS: Mais uma coisa: para quem não fala inglês como eu, não tenha medo, porque dá para se comunicar sem problemas falando portunhol, pois todos falam espanhol. E mesmo falando português e ouvindo a resposta em inglês, a gentileza e educação dos americanos dá gosto e serve de exemplo. Fui muito bem tratada.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

8 comentários:

  1. Adorei a dica. Estou indo a Nova York na próxima semana e a primeira coisa que farei será comprar o celular "descartável". Já tinha lido muito a respeito aqui no blog e na comunidade no orkut, mas sua dica ajudou ainda mais a fazer a escolha correta. Parabéns a todos que fazem do mãos de vaca o melhor blog sobre Nova York.

    ResponderExcluir
  2. Rita, só faltou você dizer onde comprou o celular :)

    ResponderExcluir
  3. Rita,

    eu voltei de lá ontem e também comprei o disposable cell phone da Virgin Mobile por 19,90. Realmente uma mão na roda se comparado aos preços de roaming e deslocamento que as operadoras daqui cobram.

    Mas comprei na RadioShack e a vendedora nao me cobrou U$10,00 dolares pra habilitar não. Foi de graça!

    E voce tá certa. Praticamente ninguem fala ingles direito lá.

    ResponderExcluir
  4. Uma outra recomendação para aqueles que possuem um celular GSM Tri-band desbloqueado (900/1800/1900 MHz) ou 3G 2100 MHz: comprar um chip pré-pago da AT&T.

    Alguns pontos que reforçam a minha recomendação:

    1. Dispensa comprar um aparelho celular.
    2. Você mantém a sua agenda de telefones.
    3. O valor do DDI para o Brasil é de US$ 0,36 por minuto.

    Higor

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como faço para comprar um iphone lá... Estou indo no mês que vem... Pelo que vi pela loja da mac na internet, ele só sai com a linha da AT&T... Será que se eu comprar esse chip pré pago eu consigo comprar o Iphone ??? Alguém poderia me dar uma luz ??? MUUUIIIIITTTOOO obrigada !!!!! E outra, não tem grilo de eu voltar ro Brasil e dar algum problema de cobrança ou quebra de contrato ??? Obrigada desde já a todos e Parabéns pelo BLog !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Demorei mais aqui vai ,comprei na Best Buy toda esquina tem uma loja,e na RadioShack tb tem, abraços a todos Rita Hindi

    ResponderExcluir
  7. Henry,

    Já há alguns meses que estou me preparando para visitar pela primeira vez a cidade de Nova York, o que acontecerá em 25/12/2009 e, nosssssa, tanto o Site quanto o Guia (.PDF, até nisso vocês acertaram) me ajudaram e ainda estão ajudando MUITO.

    Sem sombra de dúvida, as informações disponibilizadas por vocês foram de suma importância para que eu conseguisse planejar muito bem essa viagem.

    Com certeza na volta postarei meu depoimento.

    Grande abraço e, mais uma vez, MUITO obrigado.

    ResponderExcluir