07 julho 2009

Target patrocina entradas gratuitas em museus (atrações turísticas)

(fachada do Brooklyn Museum)

Já falamos anteriormente sobre o "Target Free Friday Night" no MOMA (Museum of Modern Art), quando a rede de supermercados Target patrocina a entrada gratuita no museu todas as sextas-feiras após as 4 horas da tarde.

No entanto, agora o Target passou a promover outras possibilidades de se visitar museus em Nova York sem pagar um centavo.
Todo primeiro sábado do mês, é possível visitar de graça o Brooklyn Museum, após as 5 horas da tarde. O museu está localizado na Eastern Parkway, perto do Prospect Park. Para chegar lá, pode-se ir com os metrôs 2 ou 3 e descer na estação "Eastern Parkway/Brooklyn Museum". Este é um dos maiores museus de Nova York e dizem que o acervo de arte egípcia é um dos mais importantes do mundo.

Site oficial do Brooklyn Museum of Art
http://www.brooklynmuseum.org/

***


Nas primeiras sexta-feiras do mês, o Target também garante entrada gratuita no Children's Museum of Manhattan, após a 5 horas da tarde.
Se você estiver vindo com as crianças é uma parada obrigatória. As exposições são bastante interativas e prometem ser um prato cheio para a criançada.
O museu está localizado no Upper West Side, na rua 83 entre a Amsterdam Avenue e a Broadway.

Site oficial do Children's Museum of Manhattan
http://www.cmom.org/index.html

***

E no primeiro sábado do mês é a vez do New Museum for Contemporary Art, que graças ao Target oferece entrada gratuita para até 2 adultos da mesma família, já menores de 18 anos sempre entram de graça, inclusive nos dias de funcionamento normal.
O museu está localizado no número 235 da Bowery St.; para chegar lá, pode-se descer do metrô 6 na Spring St., ou os trens N e R e descer na estação na Prince St. Depois, é só andar algumas quadras até a Bowery Street.

Site oficial do New Museum for Contemporary Art
http://www.newmuseum.org/

***

Por fim, todos os domingos entre as 12 e 6 horas da tarde, é possível visitar o Studio Museum Harlem. O acervo do museu apresenta obras de artistas negros ou influenciados pela cultura negra.
O museu fica na rua 125, entre Lenox Ave e a Adam Clayton Powell, Jr. Boulevard. O acesso é feito pelos trens 2, 3, 4, 5, 6, A, B, C ou D, descendo na estação da 125th st, e caminhando até o museu.

Site oficial do Studio Museum Harlem
http://www.studiomuseum.org/

***

A iniciativa da rede Target é extraordinária e torna a cultura muito mais acessível a visitantes e moradores de Nova York. Contudo, como todo tipo de evento gratuito, prepare-se para museus lotados, o que de maneira alguma atrapalha a diversão.

Para saber mais sobre os patrocínios da Target em NY e em outras cidades, segue o link oficial:
http://sites.target.com/site/en/corporate/page.jsp?contentId=PRD03-002065

Nenhum comentário:

Postar um comentário