26 julho 2009

O Homem Pós-Histórico


O mundo, tal qual conhecemos, não mais existe.
Há apenas um ­homem diante de uma assombrosa descoberta, ­enveredando-se na intrigante busca pelo conhecimento. Um sujeito ­solitário, desenraigado e oprimido por sua condição humana: este é o ­Homem Pós-Histórico.

(...) Sem dificuldades, ele deduz que coisas inanimadas não lhe podem dizer como se chamam, então, ele seria obrigado a dar-lhe nomes convenientes. Dá um nome às pedras, mas são tantas espalhadas pelo caminho que ele percebe que não pode dar nome diferente a cada uma delas, precisava de um título genérico, que servisse para designar todas, independentemente do formato, posição espacial e tamanho. Estabelece a primeira regra de aposição de nomes: para objetos, ele pode conceber um nome coletivo, como para pedras, árvores, montes, rios, flores, nuvens, animais, etc. Porém, ele não pode chamar a Mulher de qualquer coisa, pois ela é especial, individual, ela tem de ter um nome só dela, pelo qual nenhuma outra mulher no mundo, caso haja outra, possa ser chamada. (...)

Ficha Técnica:
Autor:
Henry Alfred Bugalho

Ano:
2009
Edição:
1
Número de páginas:
113
Download Gratuito - Oficina Editora


***

3 comentários:

  1. Fui para New York no mês passado e usei muito as suas dicas, foram perfeitas, tive uma sorte grande de ter uma empresa de traslado que me pegou no JFK, quero indicá-la para todos pois os serviços oferecidos pela Leco Tour Transportation foi otimo: desde a chegada no aeroporto até a nossa volta eles fizeram um excelente serviço sem contar que nos levaram no Woodbury por um preço super acessivel U$55,00 por pessoa.

    Caroline Sampaio

    ResponderExcluir
  2. ola!!!achei o livro bom e para mim q tem vontade de conhecer new york sera otimo,ai comprei o livro deve ter quase 3 meses ou mais,e nao recebi nada...gostaria de saber o q aconteceu pois tenho o numero de ordem de compra (3221770)(valor 4.99)espero ser respondida...obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    a resposta para sua dúvida pode ser encontrada no link abaixo (correspondente ao guia digitalizado - ebook - adquirido através da lulu.com)

    http://www.maosdevaca.com/2009/01/faq-perguntas-frequentes-sobre-nova.html

    Abraços.

    ResponderExcluir