31 julho 2009

Dia do Paquistão (eventos)



As festas étnicas de Nova York costumam ser programas de índio. Qualquer um que já tenha ido à Festa de San Gennaro em Little Italy, ou pior, ao Puerto Rico Day, sabe muito bem que tais festas são um fiasco.
Definitivamente, os americanos não sabem o que é festa; neste sentido, os brasileiros dão um baile.

No entanto, por causa da moda que a novela da Glória Pires, "O Caminho das Índias", lançou, talvez seja interessante, para quem estiver em Nova York neste final de semana, fazer um programa de "indiano", ou melhor, de paquistanês, que é quase a mesma coisa.



Todos os anos, em agosto, é realizada no Madison Square Park, a "Pakistan Day Parade".
A festa é relativamente pequena, começa às 11 da manhã e vai até à 1:30 da tarde, na Madison Ave, começa na rua 41 e vai até a 23.
Haverá shows de cantores paquistaneses, comida típica, mas a verdadeira atração são os espectadores, todos vestidos com as roupas de seu país, em grupos enormes, adultos, velhos e crianças.
No ano passado, chegamos acidentalmente no final da parada e conseguimos tirar algumas fotos, mas este anos queremos chegar mais cedo e aproveitar melhor.

Este anos, a Pakistan Day Parade ocorrerá no dia 2 de agosto. A gente se vê por lá.


***

Um comentário:

  1. Ah que legal, pena que só vi hoje o post...
    Outra opção esse findi foi o Summer stage no Central Park. Hoje assisti de graça "Se eu fosse você 2". Dei boas risadas!
    Alem do show com a Silvia Machetti que foi ótimo!

    ResponderExcluir