1 de abril de 2009

Build-a-Bear, construa seu próprio urso (compras)

Nós não temos filhos, por isto, quase raramente aparece por aqui uma dica para crianças. No entanto, há uma loja na Quinta Avenida com a rua 46, na frente da qual passamos algumas vezes, mas nunca havíamos nos interessado em entrar, a "Build-a-Bear". Mas neste último final-de-semana, a curiosidade foi maior e demos uma espiada.

Ficamos encantandos com a loja e com a proposta dela. A ideia básica é a seguinte: a criança participa de quase todo o processo de construir um ursinho de pelúcia. Pela loja, estão espalhadas máquinas com enchimento, então, basta escolher um urso (há de várias cores, tamanhos e tipos), que vem sem enchimento, e levar até uma das moças que "rechearão" o urso.

Mas isto é só o começo da brincadeira! Além de acompanhar o urso tomar vida, ainda é possível vesti-lo das mais variadas maneiras. Há roupas para todos os gostos, de princesa, de times de basquete, beisebol e futebol americano, e até com roupas de motoqueiro.

Por ser uma loja na Quinta Avenida, a primeira coisa que se pensa é que deve ser tudo caro, mas nem tanto. Um urso custa uns 10 dólares e há roupas a partir de 6 dólares, ou seja, um urso, com enchimento e com roupas, pode sair a partir de 16 dólares.

(algumas bonecas do "Build-a-Doll)

Além disto, há dois anexos à loja principal. No subsolo, há o "Build-a-Dino", onde as crianças podem construir um dinossauro, no mesmo esquema do urso, e há também entretenimento com as crianças. E, numa loja ao lado, há o "Build-a-Doll", para se construir bonecas, também de todos os tipos e com várias roupas diferentes.

De longe, o que mais surpreende é o clima da loja, realmente encantadora e deslumbrante, para adultos e crianças.

(a funcionária "recheando" um urso)

Se você quiser dar uma olhada no site deles, basta acessar o link abaixo, e a diversão já começa por lá, com alguns joguinhos online.

Build-a-Bear
http://www.buildabear.com/
Quinta Avenida com rua 46



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Acho muito interessante quando vc coloca fotos. Ajuda na memoria fotografica. Por que são tantas lojas, estabelecimentos, é muita informação. Ver o logo, fachada ajuda muito na identificação dos lugares. As vezes estamos caminhando e sem ter planejado a gente as vezes se depara com algo e pensa "já ouvi,li" a respeito desse lugar.
    Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  2. Olá Henry,
    Eu sempre entro no seu site mas nunca páro para comentar. Resolvi fazer isso a partir de hoje...hehehe.
    Eu vou pra NYC no final do ano, pra passar o Natal, então ainda tenho tempo para pesquisar muitos lugares..
    Já tem algo aqui nos shoppings de SP muito parecido com esse Build-A-Bear, o que eu achei novidade é poder construir bonecas e dinossauros!

    Parabéns pelo site e pelas dicas "alternativas" aos roteiros comuns..

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica. Aqui em Ctba tem dessas lojas também, mas fazer o próprio urso, dino , ou boneca em New York é muito mais !

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parei aqui para comentar que já vi esse tipo de coisa em shoppings aqui no Brasil, mas já comentaram antes de mim.
    Então deixo meus super parabéns pelo blog, que é de uma utilidade admirável! Comecei a trabalhar em uma empresa de turismo há pouco tempo, e seu blog tem sido um best friend para quem nunca tinha lidado com o assunto antes!!
    Sucesso ;]

    ResponderExcluir
  5. Abriu em SP no Shop Eldorado. São ursos pequenos, mas muito lindos. Só q estão saindo por uma média de 60 reais. Nem preciso dizer qual vai ser o fim da loja, né? =(

    ResponderExcluir



guias NY .PDF