27 março 2009

Livin' in America - O Boggle é o novo Puggle


Não existem vira-latas em Nova York.

Isto nos dois sentidos possíveis: aqueles cachorros de rua que têm de remexer lixo para se alimentar, nem os cachorros sem raça definida (SRD), resultado de misturas entre várias raças.
Se você vir um cachorro diferente na rua e perguntar ao dono qual é a raça dele, dificilmente você ouvirá como resposta:

- É um vira-lata! (He's a mutt!)

O mais provável é que o dono trace toda a genealogia do cachorro, algo como: "Ah, ele é uma mistura de Poodle, Cocker e Pequinês".
Como é que eles conseguem descobrir qual é a mistura, isto ainda é um enigma a ser desvendado.
Por outro lado, a grande moda mesmo são as raças híbridas, também conhecidas como "designer dogs". Em parte um golpe de mestre para ser vender vira-latas por preços superiores a cães de pedigree, em parte o desejo eterno do ser humano por novidades, estes "designer dogs" estão por todos os lados.
As misturas mais comuns são com Poodle, que são cães hipoalergênicos. Mas a primeira vez que você ouve que a raça do cachorro é um "Schnoodle", ou um "Labradoodle", ou "Goldendoodle", garanto que é sempre chocante.
Abaixo, há uma breve listagem das raças híbridas mais populares e qual é a mistura:

- Schnoodle = Schnauzer + Poodle
- Labradoodle = Labrador + Poodle
- Cockapoo = Cocker + Poodle
- Goldendoodle = Golden Retriver + Poodle
- Yorkiepoo = Yorkshire Terrier + Poodle

Mas, de longe, a mais popular é o Puggle, a mistura de Pug com Beagle.
Um destes cães híbridos pode custar facilmente mais de mil dólares e são, de fato, uma moda entre os nova-iorquinos. Esta semana, por exemplo, nos deparamos com uma raça que nunca havíamos visto antes, o Boggle, que é um Boxer com Beagle.

Será que esta é a nova tendência do verão? Ou será o Fo-Tzu? Ou o Frengle?


Se você tem uma vira-lata em casa e quiser descobrir qual é a "verdadeira" raça dele, dê uma olhada no site abaixo, que tem uma lista enorme de raças híbridas. Quem sabe você pode até fazer uns trocos vendendo "designer dogs" ao cruzar sua cadelinha com o "designer dog" que ronda sua vizinhança!

http://www.dogbreedinfo.com/hybriddogs.htm


***

Um comentário:

  1. Henry, sinceramente seu blog é Maravilhoso, fico muito contente em saber que uma pessoa, ou melhor, um casal maravilhoso como vocês, investem tempo em ajudar outras pessoas com dúvidas que podem prejudicar um sonho de anos.
    Estamos embarcando para Ny em 10/05/09, seria realmente uma honra poder encontrar vocês algum dia desta semana, principalmente se for numa Deli pra um café da manhã.
    Eu gostaria de "tentar" retribuir tudo que você já fez para ajudar minha viagem (informações).
    Pergunto:
    Qual seria um gift, que você e sua noiva, gostariam de receber vindo fresquinho do Brasil?
    Teríamos prazer em levar à vocês (mesmo que sejam alguns Kilos de feijão rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir