06 março 2009

Nova York para Mãos-de-Vaca - 2 anos de vida!


Hoje, dia 6 de março, o blog "Nova York para Mãos-de-Vaca" completa 2 anos de existência.

Antes de tudo, queremos agradecer a todos os leitores e amigos que fizemos neste tempo, às palavras de elogio e àqueles que reconhecem nosso trabalho e dedicação para sempre manter vivo o espírito "mão-de-vaca".

Nestes dois anos, pelo menos 210 mil pessoas já passaram pelo blog, mais de 500 assinantes por e-mail, quase 2 mil fazem parte da comunidade, "Nova York para Mãos-de-Vaca" no orkut, fomos entrevistados para a TV, jornais e revistas, e o Guia Nova York para Mãos-de-Vaca está entre os livros mais vendidos em português da lulu.com.

Desde o princípio, a intenção sempre foi ajudar da melhor maneira possível o viajante durante sua estadia em NY, apresentado as melhores oportunidades para se economizar, sem deixar de lado a qualidade e a diversão. E tudo ocorreu de maneira tão natural e espontânea que agora, ao olharmos retroativamente, só podemos nos espantar com todo o processo.

Como escritor, posso dizer que o sucesso do blog me causa uma dupla satisfação:

- primeiro, por saber que aquilo que você escreveu influencia, de algum modo, a vida das outras pessoas. O depoimento de leitores do blog que vêm a NY e que, ao retornarem a seus países, nos escrevem dizendo como as dicas os ajudaram e, inclusive, afirmando que se lembravam de mim - "olha, o Henry disse isto no mãos-de-vaca" - causa-me a sensação de trabalho bem feito;

- e depois por conseguir, dentro tantos milhares (ou milhões) de blogs pelo mundo, ter conquistado o nosso espaço e nos tornarmos referência quando o assunto é Nova York. Para mim, que escrevo principalmente ficção, a responsabilidade de apresentar uma informação fidedigna e para conquistar credibilidade era uma novidade.
Talvez por isto que sempre tivemos o cuidado redobrado quando se tratava de falar de algo, e sempre optamos por apresentar aquilo que realmente já fizemos ou conhecemos, do que nos limitar a um "ouvi dizer".

Portanto, obrigado a todos os que nos acompanham, desde o princípio ou que descobriram o "Nova York para Mãos-de-Vaca" agora. Tenham certeza de que este trabalho sempre foi feito tendo vocês em mente.

Abraços,

Henry Alfred Bugalho
6 de março de 2009


***

5 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso e pelos 2 anos do blog!

    Esses dias estive completamente viciada nas dicas do seu blog, já anotei quase todas e não vejo a hora de comprar o livro.

    Estou morando em NYC, vim por intercâmbio e assim que pisei aqui já fiquei apaixonada pela cidade.

    Como eu terminei de ler TODAS as suas dicas, desde a primeira publicada, agora espero ansiosamente pelos próximos posts.

    Parabéns de novo!! O sucesso está sendo merecido pelo talento de um ótimo escritor. Abraços!! :)

    ResponderExcluir
  2. Congratulations Henry ! Keep doing your terrific job PLEASE !

    Warm Regards !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Henry! Vida longa ao maosdevaca.com e keep up the good work!

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo seu blog, estive em N Y no outono de 2008, mas descobri seu blog depois, como pretendo voltar em 2010 não deixo de ler suas dicas maravilhosas, nunca desista, pois vc ajuda a muitas pessoas, obrigada cristina

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Henry! Seu blog é simplesmente fantástico. Estou considerando várias dicas para planejar minha viagem a NY. Aproveito para agradecer pelas informações de extrema utilidade e desejar vida longa ao Mãos-de-vaca.
    Obrigado!!!
    Marinho.

    ResponderExcluir