Mão-de-vaca contumaz dá dica econômica
Uma visita obrigatória em Nova Iorque é ao Empire State Building. Cenário de filmes memoráveis, o arranha-céu oferece uma bela vista de toda a ilha de Manhattan. E, dependendo da idade do visitante, o ingresso do passeio sofre reduções, podendo até sair de graça, como no caso dos menores de 5 anos.
Quem quiser saber mais sobre programas gratuitos ou baratos em Nova Iorque pode procurar também na página da internet do departamento oficial de turismo da cidade (www.nycvisit.com). Além do calendário de eventos grátis, o site mostra quais são os dias em que é possível entrar de graça nos museus, entre outras informações.
DICAS DO BUGALHO - Outras opções são dadas por um brazuca que mora na cidade há dois anos e meio e tornou-se popular na internet por seu... controle de gastos, digamos. O brasileiro Henry Alfred Bugalho e sua mulher criaram o blog "Nova York para mãos-de-vaca", que acabou gerando um livro, o "Guia Nova York para mãos-de-vaca" (Libra Editorial, R 12).
O livro tem dicas sobre museus, compras, alimentação e até hotéis e albergues com diárias entre US 10 e US 200. Bugalho encontrou maneiras de aproveitar opções baratas de transporte público, ligações telefônicas, comida e diárias. Entre as dicas mais populares estão as de compras. São pelos menos 15 sugestões de lojas onde o turista pode comprar muito e por pouco.
"Nas primeiras semanas aqui, vi que Nova Iorque poderia ser muito barata, desde que se soubesse onde procurar. Às vezes, isso significa revirar pontas de estoque e brechós, ou atravessar a rua e comprar o mesmo produto por metade do preço em outra loja", explica o escritor brasileiro.
Panorâmica | No Empire State Building, o ingresso para o 86º andar custa US 18,45 (adultos), US 16,61 (adolescentes entre 12 e 17 anos e pessoas acima de 62 anos) e US 12,92 (crianças de 6 a 11 anos)
Publicada no jornal A Tarde de 20/11/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário