04 fevereiro 2009

Mãos-de-Vaca na Mídia - Jornal Comunidade News


Guia Mão-de-Vaca ensina a arte de se divertir com economia em Nova York
Casal brasileiro dá dicas de como gastar menos em Nova Iorque.

Se você acha impossível ser um “mão de vaca” em plena Nova Iorque, é melhor mudar de idéia. O guia Nova York para Mãos-de-Vaca, criado pelo casal brasileiro Henry Alfred e Denise Nappi já está à venda, com dicas de programas gastronômicos, turísticos, e até mesmo de compras, onde você gasta bem menos do que o pretendido.

A versão escrita do Nova York para Mãos-de-Vaca foi lançada em fevereiro deste ano, mas o blog foi criado há 1 ano e 3 meses, e tem a marca de 15.000 leitores por mês segundo os autores. São brasileiros do mundo inteiro que querem dicas para gastar de forma inteligente na metrópole mais badalada do mundo.

E é justamente este o principal objetivo do guia. “Queremos apresentar possibilidades de gastar menos com roupas, por exemplo, e mais com boa comida e aparelhos eletrônicos”, explicou Henry, deixando claro que ele e a esposa não são “mãos de vaca”. “Só queremos gastar com inteligência”.
A idéia surgiu porque o casal, que está há 2 anos em Nova Iorque, teve bastante dificuldade para identificar os melhores lugares para comer, comprar ou visitar. De quebra, os amigos no Brasil começaram a pedir dicas boas da cidade. Nascia então a versão eletrônica do Mãos de Vaca. Segundo Henry, alguns leitores do blog confidenciaram que nunca usaram tanto a expressão bem brasileira quanto agora. “Por incrível que pareça, ninguém criticou o nome”.

Passeios alternativos no melhor estilo “mão de vaca”

O Nova York para Mãos-de-Vaca é rico em informações sobre museus, compras, gastronomia, indica hotéis a preços acessíveis e até albergues que podem custar de $10 a $15 a diária. O guia traz ainda tabelas de conversão de calçados, mapa do metrô de Nova Iorque e até sugestões de porcentagem na hora de dar uma gorjeta. “Acompanhamos uma menina que ‘chorou’ tanto na Best Buy que acabou conseguindo um desconto”.

Para poder falar do assunto com categoria, o casal não “economiza” esforços. Henry e Denise alternam a atividade profissional de dogwalker (pessoa que toma conta de cachorros) com as pesquisas de campo. Os finais de semana são dedicados aos passeios, onde além de se divertir, o casal aproveita para caçar dicas, e porque não dizer, fazer jus ao nome Mãos de Vaca.

Além de ensinar a gastar bem, o casal ainda se arrisca a dar dicas de turismo. “Lugares como o East Village, por exemplo, onde ‘punks e bichos-grilo’ se reúnem, enfim, pontos alternativos da Big Apple”. Se o local visitado não agradar ao casal, a informação é postada no blog. O guia Nova York para Mãos-de-Vaca é um lançamento da Editora Lulu e pode ser adquirido através do site www.maosdevaca.com ao preço de $11.99, e também através do site oficial da editora www.lulu.com/content/2069141.

Publicada no jornal Comunidade News de 23/04/2008


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário