27 fevereiro 2009

Foto da semana - Central Park, no verão

(clique na foto para ampliá-la)

Depois de todos estes meses de frio, vento gelado e neve, tudo que o nova-iorquino mais deseja é um dia de sol e calor, para poder voltar às ruas, às praças e aos parques.

Hoje, por exemplo, que nem estava tão quente, apenas 15 graus, já havia um monte de gente com roupas leves (camisetas, shorts ou saias), e já havia bastante gente nas praças. E esta será a cena, daqui em diante, quando da chegada da primavera e, enfim, do verão.

Apesar do calor escaldante, o verão é uma das melhores épocas para visitar Nova York, na minha opinião, principalmente porque a cidade está vazia. É época de férias escolares, os universitários já foram embora e os nova-iorquinos mais ricos já estão curtindo uma praia, por isto, Nova York fica bem mais agradável e tranquila, sem aquela correria da época do Natal, e com muitas atrações gratuitas, como concertos e shows de graça nos parques.

A foto acima foi tirada no auge do verão do ano passado, na área conhecida como The Great Lawn, no Central Park. Com o calorzinho gostoso, as pessoas aproveitam para se jogarem na grama, fazer piquenique, brincar com o cachorro ou praticar algum esporte, como futebol americano ou beisebol.

E, acreditem, mal podemos esperar para ver uma cena como esta novamente!
***

Um comentário:

  1. Ola, estou achando o seu blog muito interessante. Viajarei para NY em abril, semana santa. vc sabe como estara o clima mais ou menos??
    No mais, ainda terei tempo de ver direitinho o blog.
    Vc esta de parabens.
    Abraco
    Barbara

    ResponderExcluir