8 de janeiro de 2009

Shrek, The Musical - Broadway (resenha)


O Enredo
Acho que quase todo mundo já assistiu ao filme do "Shrek", este desenho da Dreamworks que revolucionou a linguagem dos contos-de-fadas.
Ao contrário dos heróis tradicionais, cavaleiros ou príncipes encantados, Shrek é um ogro que vê seu pântano ser invadido por criaturas de contos-de-fadas. O responsável por isto é Lorde Farquaad, um nanico que deseja ser rei, mas, para isto, precisa antes se casar com uma rainha.
Shrek e seu companheiro, um burro falante, vão tirar satisfações com Farquaad. Este propõe uma troca: basta Shrek resgatar a princesa Fiona (com quem Farquaad se casará) dum castelo protegido por um dragão, que ele devolve o pântano ao ogro.
É disto que decorre todo o restante da história.

A Produção
"Shrek, The Musical" surpreende. Para uma produção sem tantos recursos quanto os da Disney, eles conseguiram agregar um bom e variado figurino, cenários criativos - o dragão ficou muito bem feito -, e um elenco excelente. O destaque é sem dúvida o ator que encena Farquaad, que atua o tempo todo de joelhos, para simular a baixa estatura do príncipe.

A Trilha Sonora
Este é o primeiro ponto fraco do musical. Não há uma única música conhecida e não conseguimos nos lembrar delas após ter deixado o teatro. Para a Broadway, isto é um mal sinal.

O Teatro
O Broadway Theatre é um dos piores que já fui, apesar de não ser muito grande. O posicionamento das poltronas é ruim, o que faz com que não enxerguemos nada caso um grandalhão se sente em nossa frente. Minha esposa não conseguiu ver nada durante o primeiro ato por causa das cabeças, mudamos de lugar durante o intervalo, e foi minha vez de não ver nada durante o segundo ato.

Nível de inglês
Para aproveitar as piadas e as músicas, um inglês de nível intermediário é suficiente, mas é possível compreender e aproveitar o musical com nível básico ou até sem falar inglês, já que o filme do Shrek foi um grande sucesso e quase todo mundo já o viu alguma vez na vida.

Qual foi a barbada?
Desta vez, foi uma pequena barbada. Dificilmente alguém conseguirá um ingresso para o "Shrek" na TKTS, pois o musical estreou há pouco tempo e tem sido muito procurado. Nos guichês do teatro, só nos ofereceram os ingressos mais caros, mas acabamos conseguindo, por um golpe de sorte, comprar online ingressos por 45 dólares (também conseguimos um código de desconto) para o rear mezzanine.
Se este é o musical que você gostaria de assistir, aí vai a sugestão: compre os ingressos com bastante antecedência!

Visão Geral
"Shrek, The Musical" é bastante divertido. As cenas do Lorde Farquaad são incríveis, sem dúvida, as mais engraçadas. O enredo incluiu algumas cenas que não constam no filme, como a infância de Shrek e de Fiona, o que deu uma pitada de novidade. As canções são bonitas, mas nenhuma delas é memorável.
Com certeza é o tipo de musical que agrada as crianças.

Para comprar as entradas
http://www.shrekthemusical.com/index.html


Um comentário via BLOGGER
comente também
  1. Olá Henry,
    o site tá muito bacana !
    Gostaria de pedir alguma dica sobre transportes fretados. Queria saber se você conhece alguma equipe (e se possível pessoas que falem português) para me transportar, sozinha, para uma aula em uma escola de dança. Isso porque estarei em uma excursão e queria sair da programação para encaixar essa aula. Entretanto, preciso de um transporte seguro, pois tenho apenas 14 anos e minha mãe não me deixa pegar um táxi sozinha em plena NY City, mesmo o trajeto sendo mínimo. Muito obrigada desde já !
    Abraços e parabéns pelo site!
    Marina

    ResponderExcluir



guias NY .PDF