28 outubro 2008

Halloween (eventos)

Em poucos dias, os americanos comemorarão o "Halloween", resquícios duma festa pagã celta em celebração pelo final da colheita.
Logo no começo de outubro, os enfeites típicos desta festa já começam a aparecer nas lojas e nas casas: abóboras, caveiras, bruxas, vassouras, e outros monstros bizarros.
E, no dia 31 de outubro, a cidade é dominada primeiro pelas crianças fantasiadas, que vão de porta em porta repetindo o bordão: "trick or treat", ou, em bom português, "doce ou traquinagem".
Mas, à noite, a festa é dos adultos. As ruas ficam lotadas e estranho é quem não estiver fantasiado. A Union Square, na rua 14 com a Quarta Avenida, é um local onde as pessoas se encontram, com música e muita animação.
No entanto, o burburinho ocorre mesmo no Village, com a Halloween Parade. A parada segue pela Sexta Avenida, começando na Spring Street e acabando na rua 21. Prepare-se, porque é muito difícil chegar perto para assisti-la; a luta por um lugarzinho é ferrenha. Por outro lado, quem estiver fantasiado pode desfilar na parada. Basta chegar na concentração entre 6:30 e 8:30 da noite.

Esta é sem dúvida uma das festas mais animadas de Nova York. Quem estiver nesta data na cidade, verá muitas criaturas estranhas e dará muitas risadas.

Site oficial da Halloween Parade

3 comentários:

  1. Oi Henry, tudo bem?

    Devorei o seu blog de cabo a rabo. Li tudinho mesmo. Adorei. Já estive em New York em setembro de 97 e vou voltar no início de dezembro para ver a cidade arrumada para o Natal e, se o dólar ajudar, fazer algumas compras. Queria algumas dicas sobre essa época do ano, se tem alguma loja que não podemos deixar de visitar, horários com menos gente, se o clima estará tão ruim quanto dizem, enfim, dicas sobre natal em New York. Espero que você possa me ajudar.
    Obrigada
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Henry,
    Me manda seu email, pois cheguei de NY anteontem e adorei a viagem. Seu guia foi nota 10 e queria dividir isso com seus leitores, alem de um montão de dicas q eu mesmo saquei la. Tenho tb uma foto com o gerente do Gigi Cafe, q tirou xerox do seu livro da capa e da parte em q v cita ele - ele ficou amarradão!.
    Abs.
    João Ricardo e Tati

    ResponderExcluir
  3. Oi, João e Tati.

    Nós nos divertimos muito com os seus comentários. Ficamos felizes que o guia o tenha ajudado na viagem.

    Faz um bom tempo que não vamos ao Gigi Café, mas costumávamos ir muito lá para tomar café-da-manhã.

    Pode mandar a foto e as dicas para maosdevaca@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir