8 de outubro de 2008

Washington para Mãos-de-Vaca (Parte 1)



(foto: o Capitólio, a sede do Congresso americano)

Freqüentemente, alguns leitores nos escrevem pedindo dicas sobre como chegar e sobre o que fazer em cidades vizinhas a Nova York, cidades como Boston, Filadélfia e Washington.

No último final de semana, estivemos na capital dos Estados Unidos, Washington D.C. e, para aqueles leitores que nos escreveram, ou para os viajantes que querem conhecer algo além de NY, vamos apresentar um breve roteiro, em 3 partes, para se virar na sede do poder americano.

Sobre Washington

(foto: a Suprema Corte)

Assim como Brasília, Washington não é uma cidade que se desenvolveu naturalmente. Ela foi totalmente projetada e disto deriva sua beleza, sua organização e um pouco da artificialidade que emana da cidade.
Washington é a capital federal dos Estados Unidos, onde se reúne a cúpula política e todos os principais edifícios federais - o Capitólio, sede do Congresso; a Casa Branca, onde mora e trabalha o presidente dos EUA; e a Suprema Corte, sede do Poder Judiciário.
Nesta cidade também estão o Pentágono, o centro do poder militar, as centrais do FBI e da CIA.
Mas também não é só de prédios públicos que a cidade é feita: Washington possui alguns dos mais completos museus do país, como o National Air and Space Museum, com uma extraordinária coleção de aviões, espaçonaves e outras geringonças. A boa notícia é que a maioria deles é de graça! Além disto, o setor histórico da cidade, Georgetown, é uma viagem ao passado mesclada com as facilidades do presente.

A cidade é aparentemente segura e pode-se conhecê-la, pelo menos na região dos prédios públicos, à pé. Mas segue o aviso: prepare-se para andar! As atrações são longe uma das outras, mas é aquela coisa, perto demais para pegar um táxi ou ônibus, e relativamente longe para se cansar andando.

Washington é também maravilhosa à noite. A iluminação é escassa, o que ressalta os prédios federais, como o Capitólio, o Washington Monument (aquele obelisco gigante que há em The Mall), o Memorial de Lincoln ou a Suprema Corte.

Na segunda parte desta dica, veremos como chegar em Washington sem gastar muito, e também como se deslocar pela cidade com pouco dinheiro.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


12 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Nossa ! A dica veio na hora certa !

    Mes que vem to indo pra NY e o primeiro dia será em Washington. Vamos direto do JFK pra lá.

    Mal posso esperar para ler a segunda dica ! Já pesquisei sobre como ir pra lá, mas prefiro ver sua dica antes !

    Muito bom isso aqui, muitoooo !

    ResponderExcluir
  2. Tô indo para NY dia 17/10/08 ... vou usar bastante as dicas desse guia , são muito boas , mas eu não vou poder ir para Washington , mas vou dar um pulinho até New Jersey .

    Vou ficar lá em NY 10 dias =) êttaaaa felicidade

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse topico,tambem to indo pra Washington breve,espero as proximas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Henry,tive o prazer de viajar c/vcs p/NY em 2009,c/duas amigas,falando um ingles muito pequeno e nos demos super bem c/suas dicas e toda hora elas me perguntavam:veja c/o Henry se estamos certas e a viagem foi maravilhosa.Agora estou indo c/meu marido e vamos tb p/Washington e estamos aceitando todas as suas dicas novamente.Obrigada
    Sonia Mastek Curitiba

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sonia.

    Ficamos felizes que as nossas dicas as ajudaram a aproveitar melhor sua viagem a NY.
    A vantagem de Washington DC é que tudo fica bem centralizado, então não há muita necessidade de se deslocar para áreas distantes, com exceção de Georgetown e o cemitério de Arlington.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Henry, estamos providenciando alguns exemplares do manual, somos um grupo de 10 professores de ingles e estamos checando alguns trechoa , entre viajar de Miami ate New York e um a dois dias em Washington, gostaria de saber qual a melhor opção, pagando pouco de MIA ate NYC e WAShington.

    Agradeço se responder.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jackson.

    Provavelmente o mais barato será de ônibus, mas neste caso vocês vão perder várias horas na estrada.

    Outra opção seria comprar uma passagem aérea até DC e, depois, pegar o ônibus até NY, que é uma viagem bem rápida. É o que eu faria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se é possível ir de trem de NY a Miame e qual o tempo gasto.Sou cadeirante e gostaria de dicas sobre onde ir com melhor acessibilidade.

    ResponderExcluir
  9. poderia me indicar um hotel barato e bem no centro em abril de 2014.

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas... e do nome do blog!!

    ResponderExcluir
  11. Achei seu site tentando mata saudades da minha cidade de Washington... Bethesda, na realidade. Eu sou um gringo preso na Bahia... rs. Tambem to criando meu site, e estava buscando ideias e vi que vc escreveu sobre D.C. Se tem um minuto da uma olhada no meu novo site, a versao portugues e www.marautour.com/pt-br/ . Come visit Bahia when you come back home for a visit!
    Rob

    ResponderExcluir



guias NY .PDF