03 julho 2008

A Semana dos Restaurantes - julho (eventos)


Acabei de descobrir que "A Semana dos Restaurantes" ocorre duas vezes ao ano. A primeira vez é em janeiro, e a segunda é agora, durante os meses de julho e agosto.


Do que se trata a Semana dos Restaurantes?

Nova York tem alguns dos restaurantes mais requintados e famosos do mundo.

Pagar para freqüentá-los não é para qualquer um, muito menos para um turista com as doletas contadas na carteira.

No entanto, duas vezes ao ano, tais restaurantes abrem as portas para os menos favorecidos, ofertando uma seqüência completa (entrada, prato principal e sobremesa) pelo preço fixo (prix-fixe) de U$ 24,07 no almoço, e U$ 35 no jantar. Tais valores podem até parecer caros, mas não se levarmos em consideração que, em alguns destes restaurantes, um único prato pode custar mais de 50 dólares.

Esta promoção ocorrerá entre os dias 21 e 25 de julho, e entre 28 de julho e 1 de agosto, de segunda a sexta-feira. No entanto, muitos destes restaurantes exigem reserva. Se você achou a promoção tentadora, adiante-se e já faça a sua reserva para o dia em que estiver em NY.

Alguns destes restaurantes são freqüentados por estrelas de Hollywood, como: Chanterelle (francês), Gotham Bar & Grill (americano), Gramercy Tavern (americano), Aureole (americano), Union Square Cafe (americano), Eleven Madison Garden (francês), Nobu (japonês), The Modern (francês), e inúmeros outros, muitos com ótimas pontuações no guia gastronômico Zagat, que é a referência no assunto.

Para saber obter mais informações sobre a Semana dos Restaurantes (NYC Restaurant Week), saber quais são os restaurantes participantes e fazer reservas, você pode acessar o site abaixo:

http://www.nycvisit.com/restaurantweek/


***

3 comentários:

  1. Olá Henry, adorei seu blog...estou literalmente devorando...estarei em NY de 22/07 à 02/08 e vendo a dica do restaurante fiquei feliz...
    Vou tentar reservar alguma coisa...vamos ver se consigo...
    Um abraço e parabéns pelo BLOG
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Henry, parabéns pelo seu blog. Estou programando uma viagem para NY em fevereiro. Quero alugar um carro e ir até Boston ou Washington. Eu sei que é inverno, mas gostaria de saber se ainda é muito frio e se fica muito perigoso dirigir pelas estradas. Adorei as suas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Henry, estou em NYC e já aproveitei a sua dica do restaurante, show de bola!! Comi no Barbetta, restaurante tradicional de massas,fundado em 1906!! Muito legal, fiz a reserva pelo site, ainda no Brasil, conforme você indicou e deu tudo certo!O restaurante é ótimo, valeu a pena! Obrigada! Um grande abraço!

    ResponderExcluir