03 julho 2008

Blog do mês - julho


Este é um projeto paralelo que tenho ao "Nova York para Mãos-de-Vaca". É uma revista digital que publicamos, mensalmente, reunindo textos literários de vários autores brasileiros e portugueses.


SAMIZDAT

Em russo, "auto-publicado". Os samizdats eram meios que muitos autores russos utilizaram para distribuir, clandestinamente, textos proibidos pelo regime stalinista, a única alternativa para publicar obras de autores estrangeiros e nacionais censurados pela cortina-de-ferro. Vladimir Bukovsky define "samizdat" assim: "Eu mesmo crio, edito, censuro, publico, distribuo e posso ser preso por causa disto".

SAMIZDAT é uma revista eletrônica mensal, escrita, editada e publicada pelos integrantes da Oficina de Escritores e Teoria Literária. Diariamente são incluídos novos textos de autores consagrados e de jovens escritores amadores, entusiastas e profissionais. Contos, crônicas, poemas, resenhas literárias e muito mais.

http://www.samizdat-pt.blogspot.com/


***

3 comentários:

  1. Henry, parabéns pelo belo site. Estou planejando ir em fevereiro (frioooo) e seu site é de grande ajuda a todos brasileiros que se vão a NY. Parabéns também pela entrevista ao SBT na última semana. Tá se propagando, hein? Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Henri, o site e o manual NY para mãos-de-vaca são excelentes, com dicas super úteis. Vc sabe alguma coisa sobre o basquete de rua aí em NY - onde posso assistir e se tem o ano todo, se tem competição ou se tem somente apresentações (streetball).
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Suami. Fico feliz que o blog e o guia estejam lhe ajudando a planejar sua viagem.

    Olha, eu só costumo ver basquete de rua nos meses mais quentes, principalmente porque com menos 20 grau é impraticável jogar basquete.
    Não sei qual é o calendário das competições, mas o pessoal leva isto muito à sério, com camisetas dos times e DJ tocando na quadra. É mais fácil vê-los no Harlem e no East Harlem, mas com certeza deve haver competições em outras quadras mais para downtown, no Brooklyn, Bronx e Queens.
    Qualquer coisa é só perguntar para quem estiver jogando se eles sabem sobre isto.

    Abraços.

    ResponderExcluir