13 de maio de 2008


12 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Bem interessante o video!
    Quando fui comprar o meu metrocard fiquei um tempo circulando pelo Grand Central atras da tal maquina e so achava as maquinas pra vender ticket de trem, depois de algum tempo descobri que as maquinas ficavam na entrada do metro... que tambem foi dificil de achar hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Fiz a mesmíssima coisa no Grand Central. Inclusive entrei na fila do ticket do trem (achando que era maquina de metrocard). Realmente as maquinas do metrocard lá ficam escondidas... Acho que uma boa dica seria: Compre metrocard em qualquer estação EXCETO no Grand Central...

      Excluir
  2. Oi Henry. Ficou mto legal o video, está bem explicativo. Gostei da trilha sonora. Tenho uma pergunta , não dá pra passar o cartão internacional ou é melhor fazer em cash ?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Walfrido.

    Eu não tenho certeza sobre como funciona com cartão internacional, pois quando você compra com cartão, a máquina pede o cep (zipcode). Acho difícil que eles aceitem cep do Brasil...

    E, às vezes, algumas máquinas não lêem o cartão direito. Vai com dinheiro que é mais garantido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui comprar com cartão de débito internacional também. Comprei cash. Não jogue os cartões fora, pois voce pode recarregá-los, e sempre sobra alguns cents. Em tempo, quem vai usar ônibus não esqueça de carregar os cartões, pois ônibus só aceita metrocard e coins.

    ResponderExcluir
  5. Caro Henry,
    É simples também quando se compra com cartão de crédito internacional... Quando ele pede o Zip Code basta você teclar o Enter sem entrar nenhum valor... Quer dizer, eu comprei desta forma por 4 vezes e funcionou... Então imagino que seja sempre assim. :)
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Comprar o metro card foi a megasuper dica do Henry pra nossa viagem. usamos pra caramba pro metro e pro bus tb. Nada de pegar aqueles onibus azuis ou vermelhos q custam os olhos da cara. O busão convencional é limpo, pratico e muito confortáveis. Facilimos de aprender a andar.
    Valeu.
    João Ricardo e Tati

    ResponderExcluir
  7. O site do MTA explica que se for fazer o pagemento do ticket usando o cartao internacional, basta digitar digitar 5 vezes o numero 9 no lugar do cep "99999" e prosseguir com a compra.

    ResponderExcluir
  8. Pode mais de uma pessoa usar o mestro metrocard sem limite??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18minutos é o tempo mínimo entre uma passada e outra do metrocard

      Excluir
  9. Metrocard é o grande segredo do turista esperto. Economiza-se muuito. Vc roda pra todo lado gastando pouco. Acho que cheguei a usar mais de 20 vezes o Metrocard num unico dia rsrsrs. E ele te dá uma grande liberdade, pois vc fica livre pra ir pra qualquer lugar da cidade, sem se preocupar com gastos...

    ResponderExcluir
  10. Uma criança de 3 anos precisa do metrocard ou passa na catraca no colo de um adulto?

    ResponderExcluir



guias NY .PDF