8 de abril de 2008

Dicas do Leitor - Renata Kelly

A leitora do blog Renata Kelly esteve, com o marido, em Nova York no mês de março e voltou para o Brasil cheia de novidades.
Ela nos enviou um e-mail com várias descobertas dela, que será reproduzido na íntegra.

Obrigado pela colaboração, Renata!

*****

1) Café-da-manhã:
Um dia tomamos café nesse lugar que eu achei uma delícia. Não é exatamente uma pechincha na cidade, mas é tão gostoso que acho que vale a pena comentar com vocês. É o PRET-A-MANGER que fica na 6ª avenida com a 47th st. Comemos: um hot chocolate; 1 muffin; 1 café europa com mel [nunca tinha provado - mas aprovei! - e 1 iogurte de granola com mel. Pra quem não curte ovo logo de manhã é show de bola. Por tudo isso pagamos 9,98 dólares.

Como eu disse, não é uma pechincha, mas o ambiente é tão gostoso, tem uma varanda de vidro de onde se vê as pessoas passeando pelas ruas, que lembra Paris. Enfim, um ambiente bem agradável que vale uns trocados a mais, rsss...


2) Eletrônicos:
Antes de viajar eu tinha entrado em todos os sites de eletrônicos confiáveis de NY que eu conhecia.

* BH;
* Circuit City;
* JR;
* Best Buy.

Cadastrei o meu e-mail para receber promoções pela internet e não é que elas chegaram mesmo? Pena que só chegaram depois que eu já tinha comprado o lap [tóóóim!!! lei de murphy...].

Anyway: quem puder se programar, tem que se cadastrar com antecedência e ficar acompanhando. Vai acabar recebendo uns e-mails com um tal dum código pra comprar pela internet com INSTANT SAVING. Se a pessoa for organizada, pode comprar pela internet [COM O TAL CODIGO DE INSTANT SAVING] logo no começo da viagem e pedir para entregarem na loja, pois em média o produto chega em 48 hs.

Tem uma loja que eu não dei muita bola, mas acabou sendo um negócio da china pra mim: a Staples. Tinha um monte delas perto do nosso hotel e entrei procurando uma impressoa já no último dia. A printer que eu queria era a HP officejet 5780 com fax. Vi ela por 299, por 229, por 179 em diversas ocasiões diferentes, sendo que algumas delas não me serviam pois eram SÓ PELA INTERNET e só com e-mail rebate.

Entrei nessa Staples e vi a HP 5780 por 149,99. Pensei é agora!!! Mas aí o vendedor me disse que se eu comprasse pela internet ela ficaria por 119. Fiquei doida... MDV (mão-de-vaca) que se preze não pode ouvir falar em desconto que fica todo assanhado, rssss... E eu queria porque queria o tal desconto, apesar de que 149 já era bem mais barato do que eu tinha visto em outros lugares. Mas pra comprar pela internet eu teria que ter me cadastrado na staples [como fiz nas outras acima] e pegar o numero do código. Ou seja, nada feito pois era o nosso último dia!!!

Resolvi dar 1 voltinha (até para comprar uma mala de mão apropriada para levar a printer no avião). Quando voltei na loja, coisa de 3 horas depois, o preço da printer tinha baixado de 149 para 119. Ou seja, comprei direto na loja pelo preço da internet com INSTANT SAVING. Foi uma tremenda sorte, eu sei, mas quem se programar com antecedência, pode ganhar bons descontos se acompanhar essas promoções dos e-mails. Isso vale pra todos os eletrônicos, laptops, impressoras, máquina fotográfica, etc.

ATENÇÃO: loja de "ching-ling" nem pensar em comprar. Tem quem dê sorte, mas 90% das vezes é dor de cabeça!!!!


3) Telefone:
De fato, a concorrência entre as empresas telefônicas nos EUA deixa a ligação de lá pra cá muito mais barata. Mas ainda dá pra levar mais vantagens ainda. Nossa sugestão (caso não se queira ficar dependendo de orelhao no frio) é comprar um celular pré-pago descartável. O nosso custou 19,99 na Radioshack, mas depois vi por 9,99 (pode ser que tenha mais barato que isso, mas aí tem que pesquisar). O crédito mínimo (pelo menos do nosso) era de 20 dólares, mas durou muuuito, pois cada minuto pro Brasil custava 13 centavos de dolar.

http://www.radioshack.com/product/index.jsp?productId=2875692&cp=2032052.2134654&pg=2&parentPage=family

A empresa que vendeu os créditos no meu celular era a TRUMPET, mas soube depois que os cartões da STI são muito mais econômicos ainda. Segundo minha amiga que mora em Connecticut, cada minuto falado pro Brasil custa a ela 0,8 centavo de dólar, ou seja, cada 10 minutos custa 80 centavos de dolar. E o cartão da STI tem crédito mínimo de 5 dolares, vende na Duane Reade é um rosa claro. O link é esse:

http://stiphonecard.com/


4) Jersey Garden e IKEA:
O IKEA é tudo de bom!!! Vale cada passo lá dentro, pena que não dá pra levar tudo pro Brasil, pois é muito barato mesmo...

Fomos no bus do IKEA no domingo. Tranqüilo, fácil de achar na Penn Station, maravilha! Só que do IKEA pro Jersey foi uma parto, hahahaha!!! A gente foi pro ponto de ônibus e ficamos horas no frio esperando o ônibus passar (pra falar a verdade, a gente nem sabia SE nem a QUE HORAS ou QUAL onibus ia levar a gente pro Jersey). Comoo frio tava de rachar os dentes, acabamos indo andando. É meio ruim, pois não tem acostamento, mas acabamos chegando lá.

Dica pro Jersey:
Na Conciergerie (nao sei como escreve isso), você só precisa apresentar o ID de non resident para pegar o cupom de descontos deles. Normalmente, esse cupom custa 5 dólares, mas pra não residentes, ele é FREE. Eu só vi isso depois que saí, que burrice!!!
Repare na informacão do site:

Out of Town Visitors
Are you visiting New Jersey from another country or outside the New York metro area? Visitors from more than 40 miles away just need to show identification in the form of a driver's license or passport to the Concierge Desk to receive our License to Shop discount card, which offers hundreds of dollars in savings at stores at Jersey Gardens.

FONTE: http://www.jerseygardens.com/info/information.cfm


5) City Guide:
Esse livrinho é distribuido de graça nos hotéis, na Penn Station, Port Authority e Grand Central Station. Tem coisas bacanas também. Exemplo de descontos e dicas dessa semana no livrinho (o que tem a fonte iluminada do rockefeller Center na capa):

Pag. 31 - só de mencionar o CG [city guide] na Century 21 a pessoa já ganha um gift, nem precisa comprar nada. Pra variar, bobeei nisso tbm, rsss....!
Pag. 35 - a cada compra de 150 dólares na JR, se mencionar a CG, ganha desconto de 15 dólares.
Pag. 38 - Idem acima para a Datavision (não curti muito essa loja não, mas vale a dica): a cada 200 dólares gastos, ganha 20 se mencionar o ad da CG.
Pag. 47 - Garrett Popcorn - ganha uma free sample de pipoca de caramelo com cheese. Não peguei minha cota, mas confesso que fiquei com vontade, rsss!
Pag. 57 - para quem se interessar pelo passeio de helicóptero, com o ad ganha 5 dólares de desconto.
Pag. 67 - desconto para o tour do Madison Square Garden.
Pag. 73 - no meu tempo de NYC [hehehe] esse café Wha era muito legal. Agora não sei como está a freqüência. Mas com o ad da CG ganha automaticamente 15% de desconto na conta.
Pag. 107 - so de apresentar o ad da CG, ja ganha um café no AU BON PAIN. Não precisa comer nada.
Pag 129 - dá um gráfico com a relação entre a numeração das ruas e a altura em que se encontram no mapa. Ex.: Broadway nº 1600 é lá pela altura da 51 st.

Enfim... Por aí vai.

6) Tickets da Broadway:
Eu sei que tem ótimas pechinchas na TKTS, especialmente se for sem fila no Pier 17, mas é bem difícil achar um bom lugar pro Phantom (of Opera) nesses lugares a preço de banana. Se a pessoa for fanática pelo Phantom vale a pena comprar com antecedência pela internet. Nós compramos pelo www.telecharges.com

Outra dica que ainda não consegui confirmar: comprar o ingresso com desconto na própria bilheteria 2 horas antes de começar o espetáculo. Me disseram que os descontos chegam a 60%. Não confirmei, mas se vocês tiverem a oportunidade de confirmar, vale a pena postar lá no MDV.

Ufa... Basicamente é isso!


Renata Kelly


Pós-Escrito de 11 de abril de 2008

Vi agora no site da Virgin Mobile Usa que eles têm uma promoção bem interessante tbm.

Na compra de US$ 24,99 de credito [airtime], vc ganha o celular de presente.
http://www.virginmobileusa.com/phones/phoneDetail.do?skuId=VM8610

Tem outras promoções para 19,99 e 9,99 dolares de credito [com celular free tbm]:
http://www.virginmobileusa.com/phones/phoneDetail.do?skuId=VMKX9D
http://www.virginmobileusa.com/phones/phoneDetail.do?skuId=VMK7LE

O valor [internacional] desse plano da Virgin é 15 cents o minuto pro Brasil.
http://www.virginmobileusa.com/rates/internationalCalling.do

O minuto é um pouco mais caro do que o TRUMPET - PORÉM - vc não precisa pagar 19,99 [nem 9,99] pelo aparelho, pois ele vem totalmente FREE.

No final das contas, é capaz desse aí da Virgin ser ainda mais vantajoso do que o Trumpet, para quem liga pra o Brasil.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


7 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Parabéns pelo blog, pelo guia e também pela comunidade no orkut! Eu que já era leitora do blog agora sou um membro assiduo da comunidade. Adoro as dicas e o clima amigável que encontrei! Um abraço,

    Luciana Rocha
    Sao Vicente / SP

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do cartao telefonico, foi bem lembrada. So como curiosidade, o Pret-a-Manger surgiu em Londres e hoje eh considerada a McDonalds dos sanduiches do reino unido, tem quase uma loja em cada esquina. So q como la em UK a comida eh mais cara (pelo preco ser em libra) entao o preco nao destoa muito das lanchonetes e fast-food.

    ResponderExcluir
  3. Jacilena Loureiro12 de abril de 2008 14:39

    Olá parabéns pelo blog, adoro as dicas e já usei bastante na minha última viagem pra NY. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas da Renata, parabens, vou para N.York em maio e tudo que puder ajudar contem comigo. Ótima ideia do aparelho celular, nunca tinha pensado nisso, o cadastramento, os ingressos, obrigada pela comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Realmente as dicas sobre o telefone são ótimas. Mas tenho muitas dúvidas:

    1) Como identificar um modelo descartável? Só existe este modelo Virgin Mobile Aloha by LG® que a Renata citou?

    2) Preciso comprar algum chip também?

    3) Ele é realmente descartável? Tem que jogar fora depois de quanto tempo?

    2) Ao comprar o telefone, onde encontro o cartão? Nas bancas de jornal e ou delis?

    3) De posse de ambos, como inciar os telefonemas? Há de se digitar algum código no telefone como nos pré-pagos normais aqui no Brasil?

    4) Qual o códogo para o Brasil? (55 + O código da cidade)

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma pergunta que está me atormentando ultimamente:
    estou com viagem para new york marcada para agosto, e vou passar 2 meses estudando. Acontece que eu pretendo comprar pelo menos um laptop e uma câmera, e só essas aquisições já ultrapassa o limite de $500 dólares da alfândega. Como eu faço para poder comprar tais coisas e não ter problemas?

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Estou indo para New York em Março/2011.
    - Sobre os celulares, me interessou e tenho as mesmas duvidas do leitor acima? Aguardo seus comentários...
    - O mesmo vale para os valores de alfândega... se eu quiser comprar 1 laptop que ultrapasse a cota, como faço com o resto? o melhor é declarar?
    - Sobre a Jersey Garden e IKEA: Vi no google que tem várias lojas nos arredores... Qual é a mais perto? A mais indicada? Até tem um transporte gratuito diariamente para uma delas, você sabe para qual delas? E para ir da IKEA para a Jersey, qual a melhor opção? Mais rápida e mais mão-de-vaca!!
    Obrigada

    ResponderExcluir



guias NY .PDF