06 janeiro 2008

A Semana dos Restaurantes (eventos)


Nova York tem alguns dos restaurantes mais requintados e famosos do mundo.

Pagar para freqüentá-los não é para qualquer um, muito menos para um turista com as doletas contadas na carteira.

No entanto, duas vezes ao ano, tais restaurantes abrem as portas para os menos favorecidos, ofertando uma seqüência completa (entrada, prato principal e sobremesa) pelo preço fixo (prix-fixe) de U$ 24,07 no almoço, e U$ 35 no jantar. Tais valores podem até parecer caros, mas não se levarmos em consideração que, em alguns destes restaurantes, um único prato pode custar mais de 50 dólares.

Esta promoção ocorrerá entre os dias 21 e 25 de janeiro, e entre 28 de janeiro e 1 de fevereiro, de segunda a sexta-feira. No entanto, muitos destes restaurantes exigem reserva. Se você achou a promoção tentadora, adiante-se e já faça a sua reserva para o dia em que estiver em NY.

Alguns destes restaurantes são freqüentados por estrelas de Hollywood, como: Chanterelle (francês), Gotham Bar & Grill (americano), Gramercy Tavern (americano), Aureole (americano), Union Square Cafe (americano), Eleven Madison Garden (francês), Nobu (japonês), The Modern (francês), e inúmeros outros, muitos com ótimas pontuações no guia gastronômico Zagat, que é a referência no assunto.

Para saber obter mais informações sobre a Semana dos Restaurantes (NYC Restaurant Week), saber quais são os restaurantes participantes e fazer reservas, você pode acessar o site abaixo:

http://www.nycvisit.com/restaurantweek/



***

11 comentários:

  1. Henry,

    Posta a 2 parte da Dica com ir ate o Jersey Garden...

    hehehe

    Obrigadoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Estou pensando em ir p Nova York nas minhas férias (em maio) e pensei q eu fosse doida de sonhar assim distante sendo meio duranga. Estava c medo de gastar mto pra ir e não sobrar pra gastar. Mas as suas dicas estão me animando. Se eu acabar indo msm, c certeza vai me ajudar muuuito.

    ResponderExcluir
  3. Olá Henry!
    Suas dicas são valiosíssimas!!!
    Estarei em NY na semana de 21 a 27 de janeiro e consegui reservar 2 restaurantes!!! Muito legal, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas, vou adicionar o blog de voces ao meu!

    ResponderExcluir
  5. Uau, dica interessantissima!! Pena q nao estarei em NYC nesta epoca, mas na epoca q eu for, ja sei: vou pesquisar pra ver se tem alguma promocao desse genero la tb...Muito boa dica mesmo!! O Blog ta nota 1000!!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  6. Esta semana dos restaurantes foi realmente um achado. E este site sempre tem muita informação legal para quem visita NY.

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostaria de saber se na semana do dia 15/02 até 20/02 não terá alguma coisa parecida nos restaurantes......será que não rola uma promoçaonzinha?????
    Parabéns pelo blog as dicas são ótimas. Estarei en NY em fevereiro (pós-carnaval). abraços. Kelly

    ResponderExcluir
  8. Olá Henry. Ano passado estive em NY pela primeira vez e procurando dicas na internet, encontrei seu blog. Daí em diante, todas as semanas passei a acessar para anotar todas as dicas bem direitinho. Conclusão... em NY, peguei o barco p/ Staten Island e não paguei para ver a Estátua bem de pertinho; fui de metrô até o Brooklin que é bem cara de filme americano e atravessei a ponte à pé, de frente para Manhattan maravilhosa; peguei o bondinho para Roosevelt Island com o metrocard e amei!!!!; fiz compras na Century 21; conheci o Met e o Museu da História Natural por US$1,00; conheci o Moma na sexta à noite de graça.... enfim... segui suas dicas à risca e o mais engraçado é que vc. parecia um amigo íntimo, pois o tempo todo dizia para o meu marido, irmã e cunhado que "temos que fazer assim pq. o Henry falou...". As vezes eles retrucavam e eu batia o pé.... "mas o Henry disse que é assim...". E no fim tudo deu super certo, exatamente como vc. colocava em suas dicas. E todo mundo que sei que vai pra NY, aconselho a entrar no seu blog. Valeu pela idéia do blog, valeu pela disposição de alimentá-lo e, principalmente, valeu pelos detalhes minuciosos que vc. coloca em suas informações.
    Prabéns pelo trabalho!!!
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  9. Henry e Denise, como vão? Acabei de retornar de NY e seu guia me ajudou muito. Eu o imprimi, encadernei e ele foi meu companheiro durante toda a viagem, meu marido também gostou muito. Apenas uma dica: fomos ao Barbetta e foi um programa de índio, o restaurante está decadente, no meio do nosso jantar o garçom disse que o pão havia acabado!!! E olha que só 4 mesas estavam ocupadas!!! A massa também estava horrível! Acho que vale mais a pena ir ao Carmine, ouvi muitos elogios. Quanto ao resto, tudo foi perfeito: compramos o metrocard, andamos de metrô, ônibus, pegamos o barco (de graça)até a estátua da liberdade, fizemos o passeio de helicóptero (imperdível), compramos os ingressos da Broadway pela metade do preço na TKTs do pier, pagamos um dólar para entrar no Metropolitan. Não tenho certeza se o guia fala da promoção do Museu Guggenheim: às sextas, de 5:45 às 7:15, você também paga o preço que quiser... tinha fila, mas conseguimos entrar tranquilamente. Ou seja, o Guia Mãos de Vaca foi super útil, não dá pra ir a NY sem ele. Aproveitando... tenho uma amiga que vai para NY no mês que vem e quer ir para o Woodbury de van, disse que cobraram dela U$ 350, você tem alguma indicação? Abraços, obrigada por tudo!! Foi ótimo viajar com você e a Denise. Adriana

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana.

    Obrigado por seu comentário. Na verdade, nunca fomos ao Barbetta, mas vale o aviso. No entanto, já fomos ao Carmine's e eu não o recomendaria. O Tony's di Napoli é do mesmo estilo e melhor, na nossa opinião.

    Há um tópico sobre o Woodbury aqui no blog (em duas partes).

    http://www.maosdevaca.com/2007/08/dica-28-woodbury-outlets-odissia-parte.html

    Com certeza, ela pode chegar lá por um preço bem mais em conta.

    Abraços e novamente obrigado. Ficamos felizes por ter tornado sua viagem mais agradável.

    ResponderExcluir
  11. Ola Henry
    Estaremos(Eu, meu esposo,filho adolescente) em NY na próxoma semana e passaremoas o Natal ai, gostaria de saber umas sugetões sobre onde passar a noite de Natal, como é uma data especial, não precisa ser uma dica muito "mão-de-vaca" Ok?
    Muito obrigada
    Laudiane

    ResponderExcluir