7 de dezembro de 2007

O quente dos cachorros-quentes (alimentação)

(Fachada duma das redes de cachorro-quente de NY, por: Henry Alfred)

Nova York é a capital mundial do cachorro-quente, porém o dito cujo é bastante diferente do que temos no Brasil, a começar pela salsicha, que está mais para uma lingüiça calabresa do que para salsicha de fato. Em segundo lugar, não há o hábito de socar tudo dentro do pão, nos EUA, cachorro-quente é salsicha (isto é, a lingüiça), pão e uma mostardinha, no máximo um molho de chilli por cima.
O preço médio do hot dog é de 2 dólares, isto desde as barraquinhas de rua até as redes de fast food, pode custar um pouco mais caro dependendo da área, mas geralmente fica por volta deste valor.

(Os tipos de combinações disponíveis, por: Henry Alfred)

O lanche é saboroso, porém há 90% de chance de você não ficar satisfeito com apenas um cachorro-quente (praticamente do tamanho duma caneta BIC), e 50% de chance de você ainda não estar satisfeito após o segundo, ou seja, apesar de barato, o hot dog pode sair caro se você acabar comendo três e ainda mais o refrigerante.
É pensando nisto que algumas redes, como o Nathan’s, o Papaya Dog, o Papaya King e o Gray’s Papaya investem nos combos; assim, você pode comprar uma combinação de dois cachorros-quentes mais refri por 4 dólares, ou hot dog, fritas e refrigerante (ou suco) por um valor semelhante.

(Combo do Papaya King, enquanto o rapaz frita as batatinhas, por: Henry Alfred)

Particularmente, eu considero o cachorro-quente do Nathan’s o mais gostoso. A marca é tão famosa que se vende a salsicha deles nos mercados para que possamos prepará-las em casa.

Comer um cachorro-quente é obrigatório para quem visita Nova York, mas não a considere como uma refeição caprichada. Se você estiver faminto, pense em outra possibilidade e deixe para mordiscar um cachorrinho em outra hora.




Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


8 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Tenho lido assiduamente o seu blog. Eu e meu esposo estamos indo para Nova York no próximo fim de semana. Compramos um guia, mas nada comparado às valiosas dicas que encontramos aqui... São simplesmente incríveis além de conter inúmeros detalhes importantes. Parabéns!!!
    Gostaria de saber sobre os passeios nos arredores de NYC. Estamos pensando em pegar uma excursão de um dia para Washington. Vale a pena? Vc sabe informar quem faz?
    Agradeço antecipadamente.

    Carolina e Fabiano

    ResponderExcluir
  2. nao tem muito a ver com o tema hot dog mas vou mandar aqui msm.
    alguem poderia dz se há uma diferença do preço das lojas de miami e de NY?
    principalmente as de eletrônicos que são as que me interessam.pretendo fz uma excursão que passará pelas duas cidades e queria saber onde é melhor comprar um notebook,por exemplo.
    grato.
    ah,parabéns pelo blog.já li todos os posts,mto bons.

    ResponderExcluir
  3. "Pkenos a caminho de NY"15 de dezembro de 2007 19:36

    Henry,
    Muito obrigado pela disposição, pela linguagem simples e pelas sensacionais dicas que vc nos dá sobre essa cidade tão incrível.
    Parabéns e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Blog. Muito bom mesmo.
    No final de janeiro (27) irei a Nova York com minha esposa pela primeira vez. Já estive algumas vezes nos EUA mas sempre tive receio de ir a NY por causa da violência e tumulto. Mas agora tomei coragem. Vou mesmo!
    Estou procurando tudo que posso achar na NET... e seu blog foi a melhor descoberta. Parabéns.
    Vamos ver se até final de Janeiro ainda pego mais umas dicas com você.

    ResponderExcluir
  5. OI Henry!
    To aqui em NY já faz uma semana... Antes de vir eu li seu blog inteiro, hehe... Já até apliquei um monte de coisas que eu li aqui!!!
    To fazendo um daqueles programas de Work and Travel e to procurando emprego, entao nao parei nem pra respirar ainda... hehe, mas sempre acho um tempinho pra ver se vc atualizou...
    seu blog é fantastico! Beijo!

    Ah se souber de alguum emprego por ai... hauhihaiuh

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog, gaças a ele desisti de ir para Portugal e vou me aventurar em Nova York, gostaria de saber se dá para se virar bem com um bebe de 7 meses ai, pois pretendo passar 6 dias com meu marido e filho, pelo que tudo indica ficaremos no wllington hotel na seventh ave, at 55th street.Gostaria de saber se é uma boa localização e se é fácil ebarato frutas e leite para o bebê?Ou se na pior das hipoteses é uma loucura ir com o baby?Abraço,Silvia.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita de vocês.

    Oi, Silvia.

    Eu não conheço Portugal, mas tenho certeza de que você adorará NY. A localização do seu hotel é boa, pois fica perto de metrô e próximo ao Central Park.

    Acho que não haverá problema em vir com o seu filho, as frutas e leite não são caros e em qualquer mercadinho você encontra (e em algumas Delis também). É claro que não é baratíssimo como no Brasil, mas não é nada exorbitante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Onde ficam essas lanchonetes de hot dog?
    obrigada

    ResponderExcluir



guias NY .PDF