29 novembro 2007

As Rockettes do Radio City Music Hall (entretenimento)


As Rockettes se tornaram, ao lado do King Kong no Empire States, do Chrysler Building, da Estátua da Liberdade, do Central Park e do cachorro-quente, um dos símbolos de Nova York. Aquele bando de mulher bonita, organizadas numa fila perfeita, pernas erguidas, é sinônimo de glamour e traz à mente aqueles anos de apogeu do capitalismo norte-americano.

Os americanos se deslumbram com luzes, sapateado, musicais e perfeição, e há um pouco de tudo isto no show das Rockettes no Radio City Music Hall.
A primeira surpresa é o requinte e a suntuosidade do teatro, com gigantescos lustres no saguão e uma platéia gigantesca.


Já o show das bailarinas, com direito a um vôo em 3D no trenó do Papai Noel, é perfeito nos mínimos detalhes, duma simetria assustadora. Durante o ano inteiro as Rockettes ensaiam, para se apresentarem por apenas dois meses - novembro e dezembro -, tudo para que o espetáculo seja perfeito.
A apresentação é variada: sapateado, canto, orquestra, um teatrinho, presépio vivo (com a presença de animais de verdade, camelos, cabras, ovelhas), um pout-pourri do balé "O Quebra-Nozes" de Tchaikovsky e neve artificial sobre o público.


Apesar de ser um show um pouco piegas, com todos aquele papo de "você tem de acreditar em seus sonhos" e "o milagre do Natal não deve morrer", esta é uma apresentação maravilhosa e encantadora. O viés obviamente cristão da produção, incluindo Papai Noel e presépio, pode melindrar espectadores de outras religiões (ou ateus), mas acho que é bastante fácil passar por cima destas diferenças e aproveitar o espetáculo.

A boa parte é que o show das Rockettes não é tão caro. O ingresso mais barato custa 40 dólares, adicionando 10 dólares da taxa do teatro. Se você vier em dias em que o show não é tão badalado, principalmente em novembro, é possível encontrar, em jornais ou nas bandejas do McDonald's, cupons que dão até 50% de desconto no ingresso.

É o tipo de show que vale a pena assistir.

Para conferir o calendário de apresentações e os preços dos ingressos, vocês podem acessar o site oficial do Espetáculo do Radio City Music Hall


http://christmas.radiocity.com/index.html


7 comentários:

  1. Boa dica!

    Mas o q o Papai Noel tem a ver com Cristianismo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Mas o q o Papai Noel tem a ver com Cristianismo?"

    Tem tudo a ver, pois a figura do Papai Noel foi inspirada em São Nicolau Taumaturgo (por isto, em inglês, Santa Claus), um arcebispo da Igreja no século quarto.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Santa_klaus

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahahahaha

    Suck it loserrrrr!!

    Cara, muiiiito bom o seu blog.
    I mean it!!
    Quem precisa de guia de 40 reais vendidos nas livrarias que eu quase fiz a besteira de comprar!!!

    Valeu mesmoooo!!

    ResponderExcluir
  4. Vc já deve estar cansado de tanto elogios!!! Seu blog é td de bom e sua comu tbem!!! Parabéns;;....só uma duvida....As Rockettes ´so em Nov e Dez??? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thanira.

    Infelizmente, o show das Rockettes só ocorre nesta época do ano mesmo, mas NY tem várias outras atrações tão ou mais interessantes, e em todas as estações do ano.

    Espero que você tenha uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  6. Oi. Adorei esse blog e já encomendei o livro. Vou para NY em dezemro e gostaria de saber se preciso cmprar ingressos com antecedência para as Rocketts e se é seguro comprar aqui no Brasil pela ticketmaster. Eles entregam aqui em casa? Vou ficar de 19 a 28 de dezembro e não quero perder esse espetáculo. Vc tem alguma dica? Obrigada. Ana Silvia

    ResponderExcluir
  7. Jacqueline M. de Belo Horizonte
    Tb adorei seu blog, mas continuo esperando sua resposta para este anonimo de cima, pois irei com marido e filhos nesta epoca tb e queria adquirir os ingressos aqui.
    Aguardo resposta
    ObrigadaJacqueline

    ResponderExcluir