12 novembro 2007

Passeio pela Quinta Avenida - Parte 2 (atração turística)



Esta dica está dividida em duas partes:

1 – da rua 34 a 42;
2 – da rua 42 a 59.

Na primeira parte desta dica, falamos do trecho da Quinta Avenida que vai da rua 34 até a 42, nesta segunda parte, veremos o que há de interessante do trecho até a rua 59.
Como já foi dito, a Quinta Avenida é um símbolo de riqueza e glamour. Assim que passamos a Biblioteca Pública, as lojas começam a ficar mais refinadas e, consequentemente, mais caras.
Na rua 50, está situada a famosa Saint Patrick Cathedral, com sua magnífica fachada. Por dentro, até que não há nada muito extraordinário, mas por fora é estonteante.


(Fachada da Saint Patrick, por: Henry Alfred)

Em frente à Catedral, está parte do complexo Rockfeller Center, onde é montada, no Natal, a maior árvore natalina de Nova York. O observatório do Top of the Rock, no prédio mais alto do complexo, não é barato, quase 20 dólares por pessoa, mas dizem ter uma vista muito melhor do que de sobre o Empire States.

É mais ou menos nesta região que as lojas de grife começam a pipocar. Mas não se engane, aqui não há desconto nos preços (para tanto, tem de ser na Century 21 ou em Woodbury mesmo), com exceção em certas épocas do ano, mas nada que seja acessível para quem está com a grana curta. Na Quinta Avenida, há lojas da Prada, Gucci, D&G, Diesel, Abercrombie, Saks, Cartier, Versace, Fendi e por aí vai. São lojas bonitas, mas caríssimas!

Ali perto fica a Trump Tower, onde foram gravados os programas "O Aprendiz", com Donald Trump. O saguão é aberto ao público e há alguns itens pessoais do Trump em exposição.

(Entrada da FAO Schwarz, por: Henry Alfred)

Por fim, chegando na rua 59, temos a surpresa de encontrar a loja do filme "Quero Ser Grande", com o gigantesco piano no chão, a FAO Schwartz. Esta loja de brinquedo é deslumbrante e nos faz querer voltar a ser criança novamente.
(Personagens do filme Harry Potter feitos com peças de LEGO, na FAO Schwartz, por: Henry Alfred)

E, já no cantinho sudeste do Central Park, em frente a FAO Schwartz, encontramos a loja da Apple, onde você encontra alguns brinquedinhos de adultos (IPods, Macs, IPhones e IPads).

(Fachada da loja da Apple, por: Henry Alfred)

Se depois de andar quase 30 quadras você ainda tiver pique, o Central Park está logo ali do outro lado da rua!
(Monumento em Army Plaza, no começo do Central Park, por: Henry Alfred)


Dica atualizada em 2011


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

15 comentários:

  1. Oie...passei pra agradecer por suas dicas! São ótimas e até indiquei no meu blog...espero que nao tenha problema!
    Valeu!
    ;o)

    ResponderExcluir
  2. Henry, seu blog é fantástico, as dicas estão sendo de ouro!!! Vou pra NY daqui a 1 mês e estou lendo tudo que vejo a respeito da cidade, o problema é que nenhum guia te dá dicas realmente úteis como o lance do Metro card, por exemplo.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Você é realmente um cara generoso!
    Dificilmente alguém se dá ao trabalho de fazer o que vc tem feito: nformar de graça, tendo como único objetivo, o bem-estar do outro!
    Suas dicas são úteis e geniais!
    Sinto-me grandemente beneficiada por sua atitude altruísta.
    Parabéns!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Henry, 03 amigos e eu estaremos em NY de 30.11 a 09.12.07. Para isso compramos vários guias, mas nenhum descreve com detalhes tudo que se tem para fazer nessa cidade como você. Suas dicas são simplesmente geniais.
    Parabens

    Maria Helena

    ResponderExcluir
  5. Quero te agradecer muito Henry! Estive em NYC do dia 13 ao dia 22/10/2007, e realmente pude ver a cidade com outros olhos depois de ler suas dicas. Meu bolso agradeceu muiiito! O metrocard foi uma das melhores dicas, a Ilha Roosevelt, o Píer 17...!! O Nathan's e o Charlie's eu adorei também! Outra dica perfeita foi a do ônibus que podemos pegar na rodoviária para ir ao Woodbury, para o turista mais econômico e não muito acostumado a estar em NYC, sem dúvid aé uma informação imprescindível.
    Visitarei sempre o seu blog! Obrigado por ter me ajudado tanto!
    Lívia - Vitória - Espírito Santo

    ResponderExcluir
  6. Caro Henry,
    Acho sinceramente que você deveria publicar um guia para NY. Suas dicas são ótimas. Estive em NY este ano e pretendo retornar no próximo (se renovarem meu visto e tenho certeza que suas dicas serão muito úteis.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Sensacionais essas dicas. Estou indo para NY amanhã e tenho certeza que as suas dicas serão muuito úteis. Obrigada por tudo. Seria ótimo se tivesse vários Henry´s em todos os lugares do mundo!!! Valeu !
    Danielle

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários e pela visita.

    E, para a Danielle:

    Eu adoraria estar em todos os lugares para falar sobre eles, mas, por enquanto, será apenas sobre NY. :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. ola henry gostaria de saber das casas noturnas mas por favor somente as de rock srsrs gostaria de saber onde localizar

    ResponderExcluir
  10. oi, seu blog é maravilhoso, demais, só o descobri depois que estive em nova york, mas pretendo voltar e usar melhor suas dicas, parabén pela iniciativa, valeu, bjs cris

    ResponderExcluir
  11. Ola Henry,

    será que dá pra fazer esse passeio pela Quinta Avenida, parando nos lugares interessantes que vc mencionou em um dia?

    To vendo que 1 semana é "nada" nessa cidade encantadora!!

    Micheline.

    ResponderExcluir
  12. Heeey Henry... caraca, que blog sensacional!
    vou pra NY e Washington DC no fim do ano, pra natal e ano novo e suas dicas são muito FACA!
    pra mim, que vou ser a translater da minha mae e da amiga dela, é otimo saber da etica nao verbal deles e desses lugares imperdiveis!

    VALEO MEESMO!

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é sensacional!!! Abercrombie & Fitch eu ^n achei muito caro, so as jaquetas de couro que tem um preço bem salgado!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Nossa, seu blog é realmente demais, estou planejando minha viagem todinha com base nele!
    OBRIGADA!!!

    gostaria muuito de saber uma coisa, que vai facilitar toda minha viagem... hehehe

    voce sabe me dizer, que horas fecham essas lojas +-? como as de brinquedo, e as da apple??

    pq, dai, durante o dia aproveito as atrações que devem ser vistas "a luz do dia" e n me preocupo tanto em visitar as lojas correndo...

    os museus ficam abertos a noite né?
    tipo, até umas 8h??

    Obrigadão!
    parabéns!
    e continue com todo esse seu sucesso!
    vc merece

    ResponderExcluir
  15. Irei para New York em julho, li todas as dicas postadas aqui em seu blog. è um excelente roteiro até para aqueles que não são "Mãos de Vaca", mas extremamente úteis para aqueles que não possuem um cartão de crédito ilimitado. Aproveitarei todas as indicações e na volta, passo por aqui para novos comentários. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir