16 setembro 2007

Píer 17/South Street Seaport (atração turística)

(Fachada do Shopping no Píer 17, por: Henry Alfred)

Existem três níveis de entretenimento em Nova York:

- o primeiro é destinado, majoritariamente, a turistas, nesta categoria estão a Estátua da Liberdade, subir no Empire States, ir até a Times Square; muitos nova-iorquinos, por exemplo, nunca viram a Estátua de perto;

- o segundo é aquele destinado aos moradores da cidade. Existem áreas de NY, como certas regiões do SoHo, Upper East e West Side onde só se vê moradores, jantando, indo ao cinema, ao teatro, a um concerto, ou simplesmente passeando;

- por fim, há aquelas atrações que dividem a atenção de turistas e moradores, e o Píer 17 é uma delas.

(Banda de metais tocando no Píer 17, por: Henry Alfred)

O Píer 17 é um local encantador. Faz parte do setor histórico de Downtown e visa reconstruir a arquitetura portuária do século XIX. No cais, estão atracadas várias embarcações antigas.


O ideal é que você vá durante o dia, especialmente se estiver ensolarado (e quente, o que não o impede de ir durante os meses frios, mas o que dificulta muito o passeio ao ar livre), para desfrutar do clima agradável do Píer. De lá, é possível ter uma bela vista dos arranha-céus de Downtown e também da Ponte do Brooklyn.
(Embarcações antigas atracadas no Píer, por: Henry Alfred)

Além dos restaurantes e museus em South Street Seaport, há um pequeno shopping center. Não há lojas muito interessantes, mas a praça de alimentação é bem diversificada, mesmo que os preços das refeições sejam ligeiramente mais altos que em outras regiões da cidade. Porém, o mais interessante, é a vista que se tem de Manhattan, a partir dos terraços do shopping.
Certamente, uma das mais belas paisagens urbanas do mundo!

(Vista para a Ponte do Brooklyn, por: Henry Alfred)

Em South Street Seaport há também o segredo mais bem guardado de Manhattan, um outro guichê da TKTS, onde é possível comprar ingressos com metade do preço para a Broadway, sem filas e sem a demora do guichês na Times Square.

(Vista para a Ponte do Brooklin à noite, por: Denise)

Se você tiver tempo, volte uma noite ao South Street Seaport para ver a cidade iluminada, mas, repito, de dia é muito mais agradável.

Como chegar?

Independente de qual metrô você pegar, mesmo assim você terá de andar algumas quadras para chegar em South Seaport.
As linhas que param mais perto são:
- 2, 3, descendo na Estação Fulton Street, Broadway/Nassau

- Já as linhas 4, 5, A, C, R, W, 1, J, M e Z descem um pouco mais longe, mas basta seguir pela Fulton Street em sentido Leste para chegar ao Píer 17.



Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

20 comentários:

  1. Caro Henry, faço minhas todas as suas palavras. O local é realmente agradável (fui em setembro de 2007) e as vistas são imperdíveis.

    Para minha próxima ida a NYC, gostaria de saber quais são as regiões do SoHo e do Upper East e West Side onde só se vê moradores. Quem sabe não vai ser lá minha grande descoberta gastronômica em NYC. Minhas experiências de comer em restaurantes localizados nos lugares de maior interesse turístico, inclusive no Pier 17, foram frustrantes, à exceção do Olive Garden.

    ResponderExcluir
  2. Denise/Henry.

    Sempre estou atento às novas inserções de dicas no site. Me digam, onde fica exatamente o guichê da TKTS para comprar ingressos da Broadway pela metade do preço!!!?
    Help!?

    ResponderExcluir
  3. "Me digam, onde fica exatamente o guichê da TKTS para comprar ingressos da Broadway pela metade do preço!!!?"

    Agüenta as pontas por aí, pois este será o conteúdo da próxima dica. :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Henry, o Pier 17 foi um dos meus lugares favoritos! Obrigada pela dicas, usamos muitas delas na viagem que fizemos agora. O engracado 'e que ficamos dois dias sem conseguir ligar pra casa porque a gente nao entendia como usar o cartao. Qd ainda estavamos la, vc escreveu o post sobre o cartao telefonico e quase morremos de rir! Espero que nao se importe, mas usei suas fotos do Pier 17 no meu blog pq nao tirei nenhuma la. Obviamente elas estao com o credito e eu aproveitei para fazer propaganda do blog! Um abraco!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulo.

    Já sobre os recantos dos nova-iorquinos, aos poucos eu postarei as dicas aqui. O SoHo costuma ser bem mais caro, além disto, não conheço muito por lá. Já, no Upper East Side, eu e minha esposa sempre tentamos descobrir lugares novos e, por isto, temos boas indicações.

    Erika,
    Realmente, o Pier 17 é um lugar encantador e pode ficar à vontade para usar as fotos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade não sou mão-de-vaca mas agostei muito das dicas.
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Henry,

    Alugar bicicletas para passear no Central Park é um programa legal ou é furada? Da para fazer esse programa em novembro? Se possível coloque no blog dicas sobre este passeio.

    Abraços

    Jaime

    ResponderExcluir
  8. Olá Henry,
    Vamos para NY dia 04/10 e estamos levando, junto com nosso programa de viagem, vários posts do seu blog. As dicas são super bacanas e realmente úteis. Quando voltarmos, comentaremos como foi.
    Abraços,
    Karina e Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Oi Henry,
    por favor, não acho dicas de hotéis. Gostaria de saber se vc já postou, pq não consigo mais perguntar nada no seu perfil de orkut. Alem disso, vc me deletou (Isso é o q menos importa). Gosto das suas dicas e preciso saber os hoteis mais em conta e proximos aos pontos mais frenquentados.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Henry,
    Vc já deu as dicas de hospedagem?
    Se sim, como faço prá encontrá-las.
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adolfo e Silvia.

    Engraçado aparecerem duas perguntas com a mesma dúvida. :D

    Bem, o tópico no qual eu falo sobre meu parco conhecimento sobre o assunto (hospedagem em NY não é nem de longe meu forte) é este aqui

    http://maosdevaca.blogspot.com/2007/05/dica-15-onde-ficar-em-manhattan.html

    E Silvia, eu realmente fiz uma limpa no Orkut, pois estava sendo pentelhado por um fake, então, apaguei todo mundo que eu não conhecia pessoalmente. Desculpe-me por qualquer coisa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Henry.
    Adolfo é meu marido. É q de repente, com esses ataques no orkut, achei q vc não iria me responder. E, não precisa se desculpar por nada, vc agiu certíssimo.
    Tenha certeza q lembraremos de ti em NY, pois levaremos teu blog (rs rs rs).
    Obrigado, de coração. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jaime.

    Desculpe-me não ter respondido sua pergunta antes sobre bicicletas.

    Para mim, bicicleta é programa de índio, mas isto porque eu não gosto de pedalar! :D
    Porém, não é uma má idéia, especialmente nas épocas de clima mais amenos como a primavera e o outono. Não sei como estará o frio em novembro, mas acho que pode ser um pouco sofrível se estiver com vento gelado. Outro problema é que roubam muito bicicletas por aqui, então, tem de tomar cuidado.

    Abraços e tenha uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  14. Este foi outro lugar que só fomos pq vcs indicaram. Aproveitei a visita à ponte do Brooklyn (+ uma dica!) e fomos até o Pier, almoçamos na SubWay e comprei muitos presentinhos na Victoria´s Secret. Achar o guiche da TKTS foi mais dificil pq eh bem discreto, mas achamos e compramos ingressos pra Mary Poppins (muuito lindo) bem baratos, pra 3 fileira! Mas vale lembrar q os ingressos só servem pra shows do mesmo dia, então se for até la so pra comprar, vai no dia do show, embora possa nao ter mais se o show for muito procurado... No Pier tem uns barcos q vendem o passeio à Estatua da Liberdade: não vá! Eles cobram um absurdo (U$ 20,00 se nao me engano) pra passar perto da ilha apenas! O passeio oficial custa U$ 12,00 e vc pode descer na ilha da estatua e depois na Ellis Island. Pra subir na estatua, tem taxa extra.

    ResponderExcluir
  15. Olá Henry! Gostaria de saber se o Pier 17 funciona à noite e se é seguro. Queria ir lá depois que escurecer para ver a ponte do Brooklyn iluminada.

    Excelente blog!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Até agora não entendo porque existe esse guichê da TKS lá que vende mais barato, fato é que essa dica é perfeita consegui ingressos por 60 dólares e foi espetácular, foi mais barato do que ver um musical aqui em São Paulo (mesmo convertendo pra real) e vi um dos maiores espetáculos do planeta. Para encontrar o guichê é facil atravesse a rua em frente ao shopping do pier 17 ande uma quadra e vire a esquerda não tem como errar

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal...alguem POOOR FAVOR sabe me falar o nome da loja q tem dentro desse shopping do pier q eh especializada SO em musicais da Broadway!??? Estou precisando urgente...se alguem souber me falar!!! Um amigo esta la mas volta essa semana e eu queri encomendar um livro de patituras pra mim! Me ajudem POR FAVOR... se souberem e puderem me enviar um email: carolinnebg@hotmail.com Muito obrigada! =)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Gostaria de sair de NY e ir ao Canadá, passar apenas um dia, em Toronto, é necessário visto Canadense nesse caso? Agradeço a orientação

    ResponderExcluir
  19. GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL SAIR DE NY E PASSAR APENAS UM DIA EM TORONTO SEM NECESSIDADE DE VISTO CANADENSE

    ResponderExcluir
  20. Um lugar muito agradável que conheci em abril de 2013, em abril deste ano voltei novamente e dei com a cara na porta, infelizmente descobri que estava sendo demolido e irá dar lugar a um novo empreendimento, um novo Pier 17.
    Mais informações no site abaixo.
    http://www.southstreetseaport.com/

    ResponderExcluir