20 março 2013

A primavera em Nova York - a mais agradável das estações

Madison Square Park - Nova York

Esta dica está divida em cinco partes:
1 – Escolhendo a melhor época do ano para você;
2 – Inverno em Nova York;
3 – Primavera em Nova York;
4 – Verão em Nova York;
5 – Outono em Nova York.

Primavera em Nova York

Se você tiver a oportunidade de passar a transição de uma estação para a outra, perceberá como o próprio humor das pessoas também muda.

O inverno vai embora, as primeiras folhinhas verdes brotam nos galhos das árvores, e os nova-iorquinos acordam da hibernação. E logo, em poucas semanas, todos os parques estão floridos, os casacos são guardados nos armários, os restaurantes voltam a pôr mesas e cadeiras nas calçadas para que os clientes desfrutem do calorzinho gostoso.


No começo da estação (em 21 março), ainda é preciso vestir roupas quentes e sempre há o risco de uma frente fria baixar a temperatura; porém, em abril, o clima já está bem agradável (numa média de 20 ou 25 graus), as flores já dominam a cidade e, para onde se olhar, há beleza. Na minha opinião, esta a melhor época do ano.

Em maio, ouve-se os americanos murmurando, deslumbrados:
Mayflowers, man, mayflowers! (Flores de maio, cara, flores de maio!)

feiras de rua - Nova York

As feiras nas ruas reaparecem, a ordem delas é meio aleatória, às vezes, você está andando pela Quinta Avenida, vira numa rua, e encontra uma feira imensa, tomando conta de toda uma avenida principal; nelas, vende-se de tudo, desde camisetas I Love NY até CDs especializados em dança do ventre, o cheiro dos petiscos paquistaneses empesteando o ar e o cachorro-quente rolando solto.

Bryant Park - Nova York

O calor leva os americanos às praças e parques e o legal é comprar seu almoço em algum lugar, num McDonald’s ou, sendo politicamente correto, uma saladinha, e imitá-los, sentando-se num banco de praça ou escadaria e almoçar ali mesmo, vendo o movimento, os passeadores de cachorro, o pessoal jogando capoeira (isto mesmo!). A Union Square ou a Madison Square Park são ótimos lugares para se fazer isto.
Para os passeios ao ar livre não há melhor estação, não é cansativo, o sol não é tão inclemente e sempre há uma brisa refrescante.
Ao nos aproximarmos do final da primavera, em 20 de junho, as temperaturas sobem bastante e já sentimos as primeiras consequências do escaldante verão.

Alguns lindos passeios para fazer na primavera

Central Park - Nova York

Central Park
O maior e mais famoso parque de Manhattan é uma atração para todas as estações do ano.

The Cloisters
Este incrível museu medieval é um contato com uma outra época, inscrutado num belo parque com vista para o Rio Hudson.

Bryant Park
Atrás da Biblioteca Pública de Nova York, o Bryant Park é um oásis para jogar-se na grama, fazer um piquenique e namorar.


Brooklyn Botanical Garden
Com uma variedade imensa de flores e plantas, este jardim botânico se destaca na primavera. O festival da sakura, em abril, é repleto de cores e alegria.


E consulte aqui se você estiver procurando recomendações de hospedagem em Nova York.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

33 comentários:

  1. Henry, leio sempre o seu blog. As suas dicas são excelentes! Vou com meu marido, dia 29 de agosto, para Nova York (vamos ficar 11 dias) e tenho tudo anotado, os lugares, os preços... melhor impossível! Só estamos com uma dúvida em relação ao Hotel. Se pagamos um pouco menos (a diferença é de U$ 432,00) e ficamos hospedados em frente ao Central Park (um pouco distante de algumas atrações), ou um pouco mais e ficamos em um Hotel com uma localização melhor(em Midtown East). Você poderia nos dar uma sugestão?
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Henry, vou para Nova York em abril e quero muito passear no Central Park com minha filha que tem 7 anos. Vc sabe quanto está custando um passeio de charrete? Vale à pena? Outra coisa: existe algum meio de transporte do aeroporto (JFK) até Manhattan, seguro, sem ser taxi que deve estar custando o olho da cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite estive em dezembro em nova Iorque, de la vc pega o trem e desce na pen station (Madison square Garden) muito fácil e prático

      Excluir
  3. Eu estou com passagens compradas para new york agora em maio, mas essa gripe suina esta me assustando um pouco. A unica informacao que consegui é de que os casos se resumem ao bairro do Queens e que os infectados não morreram. Estou indo para ficar uma semana, voces tem alguma informacão a mais? ou acham melhor nem ir?
    Obrigada
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostaria de saber qual e o periodo de chuvas em NY! Estou querendo passear por la durante o mes de abril e gostaria de saber se e uma epoca boa! SEndo primavera, acredito q vou aproveitar bastante!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Henry,
    agora minha pergunta é sobre o tempo!!! Chego de 11 de março e fico até 22 de março. Pelo que li no seu blog eu pegarei o clima bem frio né?! Seria em torno de 10 graus? E que horas que escurece nessa época?
    Obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. Henry,
    Estou indo para Nova York agora dia 13 Fevereiro,gostaria de saber se faz muito frio?Dicas de lugare para comprar roupa de inverno com preço bom e dicas para restaurante(nith)

    Obrigadaaaa
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estivemos em 2012 - na primavera em NY. Planejamos a viagem com carinho seguindo várias recomendações do NY p/ mãos de vaca - tudo correu 100% certo. Desde o clima às dicas. Agora estamos planejando ir para Europa. Os planejamentos estão começando. Vamos nos informar bem antes como fizemos para NY. Obrigado pessoal do MV - Boa viagem a quem resolver ir nessa maravilhosa estação.

    ResponderExcluir
  8. Fomos para NY no passado, em maio, seguimos essas recomendações do NYp/MV . Muito boas dicas. Tudo deu 100% certo.

    ResponderExcluir
  9. Muito boas, as dicas. Vamos ver se é este ano que eu vou a Nova Iorque.

    ResponderExcluir
  10. o que tem de melhor para se fazer em Nova York em apenas 4 dias? como temos pouco tempo, queremos visitar as melhores atracoes, sem gastar muito

    ResponderExcluir
  11. Henry, gostei muito do seu blog e obrigado pelas dias.
    estarei indo em março dia 24, gostaria de saber se ja é possivel ver flores, ou as arvores estarão secas?

    ResponderExcluir
  12. Alguém já utilizou o SuperShuttle ou o GoAIR ???

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja, é mto bem e esficiente,vale a pena,e compre o da volta, eles te pegam no hotel na hora marcada,é mto bom mesmo.

      Excluir
  13. Henry! Meu marido e eu vamos no dia 31.05. É o final da primavera ou ja devemos ir preparandos para um verão escaldante?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai estar bem quente nessa época, e durante a noite cai a temperatura, mas nada muito drástico, mas é bom estar bem agasalhado como sempre, mas durante o dia....calooooor heheehe

      Excluir
    2. É bom ir preparado para o calor, a temperatura cai mas não muito durante a noite, mas fiquem certo que vcs verão NY linda, com as flores floridas e tudo mais :D

      Excluir
  14. Boa noite Henry, vou pra NY em maio e pretendo ficar em Long Island, na Queens Boulevard , sabe me dizer se lá tem metrô para Manhattan,?
    Quero ir ao Central Park, 5 Avenida, Museus.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Marcia, em NY existe metro pra todo canto, mas se nao tiver tem onibus que voce pode chegar. entre no google maps e trace a sua rota, nele vce tera todas as opçoes, o tempo de percurso e de quanto em quanto tempo o onibus costuma passar.Mas se nao tiver la, com certeza tem em algum lugar proximo que voce pode ir
      alem disso e mais facil voce ficar em outras regioes e ir visitar a times square e os lugares que voce citou, poruqe la nao tem como errar....diferente se for o contrario porque devido as casas serem antigas as ruas ficam bem parecidas

      Excluir
  15. Boa Noite Henry, vou passar meu aniversario em ny (14/03), será que verei flores ?

    ResponderExcluir
  16. Vou em maio pra NYC, essa é uma boa época?2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima época, não é quente demais e nem frio o bastante que te faça usar mais de um casaco, e as flores e o verde estarão predominando.

      Excluir
  17. Olá, bom dia
    Estarei em Nova York do dia 11 a 17/05/2014 e gostaria de saber como está o tempo ai. Devo levar muitos casacos? estou acostumado com calor de 35 graus...rsrsrs

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de boa nesse preríodo a temperatura média é de 22º e 24ºC, só a noite é que cai pra uns 10 ou 12ºC, não leve nada muito pesado a não ser que vc realmente queira levar, na minha opnião apenas um casaco não muito pesado já estaria de boa já que os dias nessa época não são dos mais frios.

      Excluir
  18. Já sei...escolhi a melhor época para ir à NY... Deus é bom d+++ comigo! show! vou seguir todas as dicas de roteiro... acho q será o máximo! Obrigada Senhor!

    ResponderExcluir
  19. estou planejando ir para ny entre 14 a 26/5/2015 e , quero visitar museus, há restrições em usar shorts ou bermudas para entrar nesses locais. Estou usando suas dicas como roteiros. são práticas.no retorno deixarei meus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se há algum museu com restrição, mas visitei o Natural History, Metropolitan, Madame Tussaud, Bodies, entre outros e de bermuda, sem problemas. Mas se você estiver de mochila, além de ser revistado na entrada de alguns museus, precisará leva-la na mão enquanto durar sua visita e claro, fotos sempre sem flash, eles são bastante rigorosos! Estou indo novamente agora em Maio! Amo essa cidade!

      Excluir
  20. Estamos indo para NY em 01/05 e temos acompanhando o tempo pela internet, mas gostaríamos saber ao certo que roupas levar. Parece que chove no período, não? A temperatura média é de 20 graus como diz nos sites?

    ResponderExcluir
  21. tenho 63 ANOS E GOSTARIA DE IR A NY SEM EXCURSÃO POIS E MAIS BARATO VC ME DA DICAS JA ESTIVE 2 VEZES EM EXCURSÃO E COM ESSE METRO ENFIM DA PRA IR OU NAO VALE A PENA
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 60 e pretendo ir a NY gastando o mínimo possível. de preferência, ficar em albergue. Quero ver, respirar essa cidade. Realizar um sonho. Só que não tenho muito $$$$

      Excluir
    2. Fatima, eu fui uma vez e fiquei em um albergue! Em NYC os albergues não são tão baratos quanto em outros locais! Em 2011 eu paguei 50 dolares a diaria em um quarto coletivo para homens no total de 8, mais ou menos! Era um albergue muito legal, da Hostelling International (não me recordo agora o endereço, mas ficava a poucas quadras de acesso ao central park, mais ao norte da ilha de manhattan)! Hotéis em NYC são caros! Principalmente em Manhattan. Talvez você possa considerar ficar nesse albergue e verificar outras opções de acomodação nele! Você pode também procurar por hotéis mais afastados, no Brooklyn, no Queens, devem ser bem mais em conta, se você não for sozinha, pode valer a pena esses hotéis, pois você paga pelo quarto! Se não conhece NYC tenho certeza que vai amar e vai querer voltar! É demais!!!

      Excluir
  22. Poderia informar a temperatura média em abril , entre 11 e 21 ? Obrigada

    ResponderExcluir