3 de dezembro de 2013

Nova York - Escolhendo a melhor época do ano para você


Escolhendo a melhor época do ano para você

Ao contrário do Brasil, onde praticamente só existem duas estações do ano, um verão que dura 9 meses e um inverninho que dura 3, em Nova York as estações são claramente definidas.

Logo passamos a entender aqueles filmes americanos, tais quais “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, ou “Outono em Nova York”. É muito mais fácil você se referir à estação correspondente, já que as características de cada uma delas são muito marcantes, do que dizer que algo ocorreu em setembro ou abril do ano passado.

Justamente por causa destas estações bem definidas é que, quando for planejar sua viagem, você precisa ter em mente o que quer ver e como quer aproveitar sua estadia em Nova York. Além disto, também é preciso saber que tipo de roupa trazer e como se proteger das mudanças climáticas extremas.

Você quer ver neve, ou quer se sentar na grama do Central Park tomando um sorvete?

Quer beliscar um lanche numa praça, ou prefere jantar num restaurante, com flocos brancos tocando a vidraça?

Quer que nas suas fotos apareçam os gramados cobertos por avermelhadas folhas secas, ou que estejam cheias de flores?

Prefere torrar o cocuruto, ou congelar os ossos?


A este tipo de perguntas você deve responder, pois, no verão, a temperatura da cidade chega a 40 grau, enquanto que no inverno, a 20 graus negativo. Por isto, o bom é estar preparado para não se arrepender depois e sair espalhando que a cidade é um saco.

É óbvio que, nesta altura, você já sabe que as estações do ano no hemisfério norte (onde fica os EUA) são diferentes das no Brasil: enquanto é outono no Brasil, em Nova York é primavera; quando é inverno no Brasil, é verão nos EUA.

Não sabia disto?

Mas isto é lição de Geografia de 5ª série!

Tudo bem, não precisa se envergonhar, para descobrir o porquê deste misterioso fenômeno, basta ler a explicação do Prof. Renato Las Casas.

E se você não quiser ser pego de surpresa por uma chuva ou por uma nevasca assassina, dê sempre uma checada no Weather Channel antes de sair do hotel.


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


5 comentários via BLOGGER
comente também
  1. A-D-O-R-E-I seu blog! Tudo de bom. Vou para NYC em setembro. Estou muito curiosa sobre esta época do ano em NYC, se vc puder escrever logo algo...
    Parabéns pela redação do blog, é legal e atraente sem ser óbvia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Renata.

    Não se preocupe, pois amanhã vai ao ar o post falando sobre o inverno.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Você recomendaria uma viagem pra NYC quando se é adolescente?

    ResponderExcluir
  4. Oi Henry. Estou programando uma viagem para a última semana de Agosto e primeira semana de Setembro. O que você me diz sobre a temperatura? Algo próximo do Brasil? Obrigada e abraços.

    ResponderExcluir
  5. Estamos planejando viajar em janeiro para NY, primeira semana. Inverno rigoroso pelo que vi. Mas acho que irei com quilos de roupas e outros quilos comprarei por aí. Ótimo blog.

    ResponderExcluir



guias NY .PDF