30 de junho de 2007

Manhattan Mall (compras)

(Fachada do Manhattan Mall, por: Henry Alfred)

A diversão da classe média brasileira é passear no shopping.

Sinal dos tempos: com tamanha violência, as ruas se tornaram sinônimo de perigo, os pais não ficam tranquilos, a bandidagem rola solta.
Por isto, os shopping surgiram com a ilusão de segurança, um espaço delimitado, com todas as atrações existentes nas ruas (lanchonetes, lojas, cinemas), assim, tudo fica bem.

A idéia que temos dos EUA é a de shoppings gigantescos, intermináveis, cidades dentro de cidades. Esta até pode ser a verdade em outras regiões do país, mas, especificamente em Manhattan, quase não existem shopping centers. Até agora, só descobri três: o Manhattan Mall, o shopping da Time Warner e o do Píer 16.

Há as grandes lojas de departamento, como Macy's e Bloomingdale's, mas o conceito delas é bastante diferente do que temos de shopping centers.

(Interior do Manhattan Mall, por: Henry Alfred)


Falaremos então sobre o Manhattan Mall.

Em 2008, no auge da crise financeira nos EUA, várias lojas fecharam, algumas grandes redes faliram e isto também afetou um dos únicos shopping centers de NY, o Manhattan Mall.

Primeiro, iniciou-se uma grande reforma, o que fez com que o movimento diminuísse, depois, aquela que era a principal loja do Manhattan Mall, a Steve & Barry's, faliu. Por fim, a praça de alimentação no subsolo foi fechada. Algumas das lanchonetes foram transferidas para a Penn Station e, por meses, o shopping ficou deserto.


No entanto, no verão de 2009, foi aberta a enorme loja da JC Penney, que ocupa dois andares inferiores do Manhattan Mall.
Esta é uma loja bastante completa, com roupas masculinas, femininas, infantis, sapatos, jóias e artigos domésticos. No estilo de uma loja de departamentos, há marcas famosas por um preço bastante em conta - se você pegar uma promoção -, ainda mais se levarmos em consideração que, uma quadra para cima, está a Macy's, que de mão-de-vaca não tem quase nada.

É possível encontrar algumas ótimas barganhas na JC Penney. Além disto, você pode aproveitar e dar uma volta nos outros andares do Manhattan Mall, onde há uma Victoria's Secret (lingeries e cosméticos), uma Gamestop (loja de videogames) e outra loja feminina repleta de barganhas, a Strawberry.

Infelizmente, a praça de alimentação não será reaberta, mas mesmo assim, há várias opções boas e baratas na região.

O Manhattan Mall fica na Sexta Avenida, entre as ruas 33 e 32. Não é um shopping grande, mesmo para os parâmetros brasileiros; ocupa metade duma quadra, tem um andar e dois subsolos.

(Uma das loucas promoções da Victoria Secret, atualmente, os cremes estão bem mais baratos, por: Henry Alfred)


Não posso deixar de mencionar também que, do Manhattan Mall, é só cruzar a rua para chegar no Jack's World, o paraíso dos 99 centavos. Aliás, esta região da cidade é particularmente prolífica em barganhas, a poucas quadras dali, vende-se o IPod mais barato da cidade e fica também a Conway, com roupas breguíssimas, mas quase de graça.

Site do Manhattan Mall
http://www.manhattanmallny.com/
901, 6th Avenue (Avenue of Americas), entre as ruas 33 e 32.

Dica atualizada em 21/06/2010


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.


10 comentários via BLOGGER
comente também
  1. Oi, Henry! mais uma boa dica, parabés. A propósito, quanto custa o IPod mais barato de NY? E até quando vai a tua série de dicas, tem um prazo defiido? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávio.

    Paguei 60 dólares num de 2 gigas. Se você for comparar com o da Apple, por 150 dólares, percebe-se que a diferença é gritante.
    É claro que não tem marca, é um MP3 player genérico, mas tem todas as funções dum da Apple.

    As dicas não possuem prazo definido. Por enquanto, estou escrevendo o que já sei, mas tem muita coisa que ainda estou descobrindo, ou seja, aos poucos sempre terá coisa nova.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelos topicos, mas queria q vc postasse o q vc sabe sobre imigrantes ilegais, pra conseguir emprego e um lugar pra dividir apto, se e dificil? brigadao e um abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Mao de vaca.

    Parabens!

    Mao de Vaca 2.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Descobri o seu blog a pouco tempo e estou adorandooo as dicas!Irei para os E.U.A ano que vem, então elas serão de muita valia para mim.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu blog! É muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Henry, estive hoje no Mannhatan Mall, e ele está bem diferente. Não há mais a praça de alimentação, no primeiro e segundo subsolo esta ocupado inteiramente pela loja JCPenney. A Footlocker está no terreo, a loja de Games foi para o primeiro andar e a Steve&Barry´s não tem mais.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, José. Estou precisando atualizar mesmo este post.

    A falência da Steve & Barry's foi uma das piores coisas, na minha opinião. Eu era cliente assíduo lá.

    Boa parte dos restaurantes e lanchonetes da praça de alimentação do Manhattan Mall migraram para o subsolo da Penn Station.

    Por outro lado, a loja da JC Penney é muito legal e, como acabou de ser inaugurada, tem algumas promoções muito boas.

    Abraços e obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  9. Comprei o Guia Nova York para Mãos de Vaca, (vou em junho/2011) Ameiiii!!!!. Muito bem escrito, organizado,linguagem simples,muito bom, nota 1000. Parabéns, e pelo seu bom gosto também em música filme e livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber se vc consultou algum preço de ipad de preferência da apple...

    ResponderExcluir



Guias Nova York .PDF





Mundi - Compare Preos de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preos