10 janeiro 2013

O melhor dos eletro-eletrônicos em Nova York - Best Buy, P.C Richards, J&R e B&H Photo

Best Buy - Nova York

Grande parte dos leitores que chega a este blog está procurando por dicas para se comprar produtos eletrônicos em Nova York.

Independentemente do que você estiver procurando, seja computadores, MP3 players, tablets, ou qualquer outra geringonça tecnológicas, os preços nos EUA serão muito inferiores aos praticados no Brasil.
Mesmo assim, ainda é possível encontrar boas promoções em lojas diferentes, ou seja, se você encontrar um preço enlouquecedor, antes de sair abrindo a carteira, pesquise um pouco e confira se não há um preço melhor em outra loja.

Quais são as lojas?

Existem três grandes redes de lojas de eletroeletrônicos: Best Buy, J&R e PC Richards.

Qual delas é a melhor?

Isto dependerá do dia e do que você estiver procurando.

A Best Buy costuma ter os melhores preços e um ambiente mais organizado e agradável. Nas lojas desta rede, você pode encontrar computadores, softwares, videogames, produtos da Mac, câmeras fotográficas, CDs, DVDs, Blu-Rays, periféricos para computadores, TVs, equipamento de Home Theater, aparelhos de som, etc., etc., etc. O difícil é saber o que eles não vendem.

Porém, há dois sérios problemas, e isto não apenas na Best Buy: o atendimento ao público e o estoque.
Nova York deve ter um dos piores atendimento ao público do mundo. A minha suposição é a de que, como a economia é aquecida e há muitos postos de trabalho, os funcionários não costumam valorizar o emprego que possuem.
Nos EUA, se o sujeito for despedido, não são meses, talvez anos, correndo atrás de um novo emprego. Quem vai para a rua hoje, em Nova York, três dias depois já está com uma nova ocupação. Esta situação faz com que os funcionários desdenhem compradores, recusem-se a ajudar (principalmente se você não falar muito bem inglês), darem informações incompletas sobre os produtos, evitarem consultar o estoque.
Você pode até dar sorte de ser atendido por alguém diligente, mas fique advertido sobre a má qualidade do atendimento.

A Best Buy recebe o estoque no domingo de manhã. Os itens em promoção possuem geralmente estoque limitado (uns 10 ou 15 produtos), o que torna a luta por encontrar um bom preço uma missão frenética. Se você chegar num domingo à noite numa loja da Best Buy, apontar para aquele laptop a 350 dólares, é quase certo de que não haverá mais nenhum em estoque, em nenhuma das várias lojas da rede.

As outras duas, P.C. Richards e J&R também realizam promoções eventuais, mas quase sempre o preço da Best Buy é mais em conta.

Outra loja que merece uma visita, apesar de se dedicar principalmente a fotografia e vídeo, é a B&H Photo and Video. Há muitas opções de produtos eletrônicos, como computadores e tablets, mas, se você é um entusiasta de fotografia, esta é uma parada mais do que obrigatória.

Na véspera ou após feriados importantes - Dia da Independência, Dia do Trabalho, Ação de Graças - as lojas também realizam grandes promoções. Todavia, os preços não costumam ser muito diferentes dos dias normais, mas se você estiver na cidade perto destas datas, não custa nada conferir quais são as promoções.
Às vezes, na Black Friday (após o Dia de Ação de Graças), há alguns produtos realmente bem mais em conta, mas passar a noite dormindo na frente da loja, suportando as filas quilométricas, os empurrões e o frio, não é para qualquer um.

Cuidado com os rebates

Muitas das promoções vem em forma de rebate.

Que diabos é isto?!

Um rebate é uma espécie de desconto (ah, só avisando, nestas lojas não adianta muito pechinchar, o preço da etiqueta em 99% das vezes é final) que pode ser dado de três modos principais:

- instant rebate, é um desconto instantâneo, ou seja, se um computador custa 700 dólares, mas tem um rebate de 50 dólares, na hora que você for pagar, ele sairá por 650+impostos. Se você não mora nos EUA, este é o único tipo de desconto que pode interessá-lo, já entederemos por quê.

- mail in rebate, é um desconto que você recebe posteriormente à compra, ou seja, você tira uma cópia do recibo, recorta o código de barras da caixa do produto, ou mais uma outra porção de procedimentos burocráticos, envia pelo correio e, algumas semanas (às vezes, meses) depois, você recebe um cheque, ou na pior das hipóteses, um cartão da loja com o crédito referente ao desconto.

- e-mail rebate, é bem parecido com o mail in rebate, só que, desta vez, a solicitação do desconto é feita online. Mas a forma de pagamento é semelhante, cartão da loja ou cheque.

Por isso, se você vir um belo dum desconto, certifique-se que se trata dum instant rebate, senão você nunca receberá um tostão deste desconto.

É assim que é


J&R - Nova York

Outro modo de conseguir um preço bem em conta é comprando produtos com a etiqueta "As Is", ou "Como está". Estes são produtos de mostruário, devoluções, faltando cabos, manuais ou algum acessório. Eles custam bem mais barato do que qualquer promoção, têm garantia reduzida e geralmente estão um caco. Cuidado! Se você estiver disposto a aceitar qualquer coisa por um desconto, vá em frente. Se não... cautela.

Por fim, se você não ficou satisfeito com o produto, as coisas não são iguais ao Brasil, que você precisa alegar ter um defeito, inventar um movito, ou sei lá o que, basta retornar à loja e pedir o reembolso ou a troca por outro produto. Você receberá o que pedir sem enrolação nem choramingos.

Para saber os endereços das lojas destas redes, você pode acessar o site delas:

Best Buy
www.bestbuy.com

P.C. Richards
www.pcrichard.com

J&R
www.jr.com

B&H Photo and Video
www.bhphotovideo.com


Clique aqui para sugestões de hotéis em Nova York

Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

24 comentários:

  1. Valeu pelas dicas. Vão me ajudar bastante.

    Um abraço,

    Thiago Viana

    ResponderExcluir
  2. Oi pao-duro, td bem ?
    Eu to aqui em NY e escutei falar que podemos apresentar as notas fiscais de compra nos aeroportos e obtermos de volta as taxas pagas. Vc sabe se essa informacao procede ?
    Desculpa fazer essa pergunta que nao tem nada a ver com o assunto....eh que achei que de repente vc poderia saber alguma coisa !! Muito obrigada !
    manu

    ResponderExcluir
  3. Nao procede! Isso e possivel no Canada,mas nao aqui.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Vou há varios anos para NY e conheço bastante o circuito de compras de eletrônicos e tenho mais dicas:
    BEST BUY: Nunca fui mal atendido na loja, mas é questão de sorte. Prefiro a loja que fica na 6ave. Uma dica é procurar embalagens onde está escrito: OPEN ITEM ou OPEN BOX. São itens novos que o comprador desistiu de ficar. Só porque a caixa foi aberta você ganha até 40% de desconto. Dependendo do produto vale a pena.

    Compusa - antes de comprar na Compusa da 5ave, atravesse a rua e ande mais um bloco sentido Uptown e entre na DATAVISION. Nas últimas vezes que comprei a Datavision tinha melhores preços.

    Veja também a STAPLES que tem ótimos artigos de escritório e eletrônicos.

    Para fotografia a B&H é imbatível.

    Antes de comprar alguma coisa, pesquise nos sites das lojas, mas lembre-se que alguns preços são apenas Online.

    O Best buy oferece a possibilidade de pagar pela internet e retirar na loja. Não reparei se as outras fazem isso.

    Se você estiver hospedado em New Jersey, pode comprar coisas na B&H e pedir para entregar na cidade. A taxa de entrega é pequena e você não paga o imposto de 8,625%


    Lembre-se que USA não é Europa. Imposto pago fica no país. Não temos direito ao reembolso.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado por seu comentário, pena você não ter se identificado.

    Sobre a B&H eu pretendo falar numa dica específica, só sobre câmeras fotográficas.

    Já quanto a STAPLES, sempre que fui lá, os preços dos produtos de informática eram bem mais altos que as demais lojas, a única exceção são as impressoras.

    Bem lembrado sobre os produtos OPEN BOX, porém, eu nunca tive sorte com este tipo de produtos. Comprei uma vez um DVD com VHS que não funcionou, tive de voltar à loja para trocar.

    Esta possibilidade de comprar o produto online e pegar na loja é bom mesmo, principalmente quando se trata de produtos baratos e com estoque limitado, não sei quanto às demais lojas de eletrônicos, mas a Borders e a Strand (livrarias) também oferecem esta facilidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Videogame WII da Nintendo !?!?!?!

    Sabem me dizer como esta a venda do videogame WII em NY ?? É fácil de encontrar ?? Alguma sugestão de lojas mais especializadas ??

    Nestas mais famosas citadas aqui é difícil encontrar pelos sites, a disponibilidade de WII pra vender. Será que localmente eles tem ?

    Minha pergunta vai mais longe... E achar WII DESTRAVADO nos EUA (NY), acho que deve ser complicado. Alguém sabe algo ??

    Vou para NY e pretendo trazer um, vai ser diversão garantida pra toda familia, filharada toda...

    ResponderExcluir
  7. Ih, Xandi.

    Para mim, o WII é lenda, não existe para vender em lugar algum! Parece que há na loja da Nintendo, mas eu não confirmo esta informação. E também acho difícil encontrar videogames destravados por aqui.

    Boa sorte em sua missão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Voltei da caravana por Chicago/NY/Washington neste final de semana e agradeco muito as tuas dicas de NY, foram muito validas mesmo ! Pena que nao deu tempo de fazer tudo na cidade...

    Mas sobre compras... comprei muita coisa... que paraiso... muitos eletronicos.

    WII !!! Era impressionante, realmente as grandes lojas NAO TEM o video-game para vender, mas ACHEI VAAARIOS naquelas lojas dos turcos que ficam espalhadas por toda a cidade, muitas na 5th Av, com aquelas vitrines de vidro cheio de maquinas fotograficas e mp3 players para vender.

    Nao tem a minima aparencia de ter um Wii disponivel pra vender. Mas em 4 oportunidades, perguntei e tinha. Em 3 eu voltei e jah tinha acabado, mas em uma delas tive a sorte de comprar. Paguei caro (399,00 dolares), bem acima do preco de tabela, mas realmente eh quase um mercado negro...

    Comprei numa loja passando a biblioteca publica na 5th Av, na esquerda de quem vai para o Central Park, bem de frente para a BestBuy e a Circuit City.

    A loja da BH tambem eh uma atracao a parte ! Se alguem estiver procurado por iPod ou algo do tipo, olhem os ARCHOS (www.archos.com), sao fantastico e 1000x melhor que qualquer modelo de iPod, eles aceitam legenda, varios formatos de video e audio, gravam video da Tv, conectam Wifi com computador, partem de 30Gb pra cima e muito mais barato que qualquer iPod porcaria. Recomendo !!! Soh na BH que tem ! Esta Archos eh francesa e muito conhecida na Europa, esta ganhando a america aos poucos.

    ResponderExcluir
  9. O site é mtooo bom!! Dicas imperdiveis para qualquer pessoa que vá a NY!!

    Eu estou indo no final de março, e estou com uma dúvida..
    A cota de compras é de 500$ e eu pretendo comprar um notebook (que já vi certinho o que eu quero e preço)por 499$. Até ai tudo bem pq está na cota, porém não sei se a taxa conta como valor do produto na alfandega =//

    A duvida é: A nota fiscal vem com o valor unitário do produto ou com o preço total pago??
    Caso seja o preço total, vc acha que existe a possibilidade de pedir para a loja emitir uma nota que omita a taxa só para apresentá-la na alfandega??

    Agradeço mto a ajuda!!
    bjss

    ResponderExcluir
  10. me tira essa duvida Henry!!

    a nota fiscal vem com o valor do produto unitário ou vem o valor + taxa??
    Tem como pedir uma nota q venha sem a taxa??

    =)) valeuu!!

    ResponderExcluir
  11. Voces esqueceram de falar do local mais barato para comprar computadores e muitos outros eletronico, o site www.tigerdirect.com eh com certeza o local mais barato para compras de pecas de computadores, eles nao possuem lojas como a bestbuy, mas se voce tiver para onde enviar os produtos sai mais em conta. Abracos

    ResponderExcluir
  12. alguem sabe me dizer em que loja eu posso comprar ps3 de 60 ou 80 giga mais barato em nova york???

    ResponderExcluir
  13. Ola a todos!

    Tenho uma dica para somar a este incrivel site! (Alias, parabens!)

    Estou morando aqui ha duas semanas e conheci uma loja incrivel pra eletronicos.
    Pra tudo que vi, pelo menos ate agora, ela bateu a BestBuy e a J&R!

    Chama-se Microcenter... sinceramente, nao sei ao certo onde fica a loja de NY (Nao eh em manhattan, mas eh muito perto), ja que fui na de Patterson, NJ...
    Mas pra ter uma ideia, alem dos precos serem absurdamente baixos, a loja ser enorme, e o atendimento muito superior a media das outras, quando fui estavam praticando a tax de 3% sendo que o regular em Jersey e 7%! Uma verdadeira barbada!


    Bom, fica a dica!
    www.microcenter.com

    O site e excelente. Ja te dao o estoque em tempo real, e pra computador e video game, tem praticamente tudo!( Inclusive PS3 pro amigo ae de cima!)

    Abracos a todos!

    Joao I.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito interessante seu blog. Estou com meu namorador em NY desde segunda e estamos aproveitando muito as suas valiosas dicas!
    Você poderia nos ajudar quanto à compra de Iphone 3G desbloqueado? Estamos procurando porém os lugares que vendem (os desbloqueados são carissímos e não muito confiáveis)? Como vamos embora na próxima segunda precisamos da sua ajuda com certa urgência...
    Grata pela atenção....e mais uma vez parabéns pelo seu Blog!
    Patricia

    ResponderExcluir
  15. Olá! Parabéns pelo blog! Realmente tem muita dica legal e útil!

    Será que por aí consigo encontrar laptops com o teclado português/brasil(no padrão QWERTY)?

    Aguardo sua resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Preferi comprar na J&R, pois estava mais barato q a BestBuy e era perto... Tipo HD externo 1T (U$99.00) no Brasil, um igual está R$850,00. Comprei tambem pen drive, memoria pra maquina fotografica, e outras coisinhas. Me arrependi de nao ter comprado um video-game!

    ResponderExcluir
  17. Pois já eu comprei (em Set/2009, na Bestbuy de Orlando) um XBOX Elite ($299), alguns jogos, uma câmera digital, e um HD Externo de 1TB ($99), ou seja, não me arrependo de ter comprado!

    Ótimo site! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Uma dica para quem quer comprar na Best Buy é comprar antecipadamente pelo site usando o cartão brasileiro e retirar na loja ou receber no hotel nos Estados Unidos. Segue link de como efetuar tal procedimento: http://algunsbits.wordpress.com/2011/12/13/como-comprar-na-best-buy/

    ResponderExcluir
  19. Alguém já comprou pelo site da Amazon? Estou indo no início do próximo mês para NY e me indicaram este site para compras, pois além dos preços serem em conta ainda livra a taxa.

    ResponderExcluir
  20. Ola pessoas.. Olham Exemplos q e ..Pq estou preocupado ai vou compra cartão ou Boleto site envio para em NY ai depois vai venha Brasil para chegar na minha casa ... é certo ou nao ..

    Por favor, me ajuda..

    Muito Obrigado..

    ResponderExcluir
  21. Ola pessoas, to preocupado pq ai quando vou comprar que coisa la NY fazer boleto te depois ela vai levar vem vir no Brasil enviar para na minha casa .. Entao eu nao quero perder tempo..

    Por favor me ajuda ...

    Muito obrigado..

    ResponderExcluir
  22. EU já comprei diversas coisas em Nova York e concordo que a Best Buy é muito boa. Gosto muito da Amazon também mas ai é virtualmente.

    Excelente artigo e dicas

    ResponderExcluir
  23. B&H merecia uma resenha só pra ela! Deveria ser atração turística de NY!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, por favor, Existe loja no aeroporto de nova york que venda iphone? Se sim, qual? localização.

    ResponderExcluir