25 maio 2007

Museu de História Natural (Atração Turística)

(fachada do Museu de História Natural, por: Henry Alfred)

Nova York tem alguns dos melhores museus do mundo, já falamos do Metropolitan, do MOMA, veremos agora sobre o Museu de História Natural (Museum of Natural History).

Há uma briga entre os que preferem o MET e os que preferem o Museu de História Natural. O público-alvo de cada um é bem diferente, e as exposições mais diferentes ainda.
O primeiro é voltado para a História da Arte, daquelas maravilhas artísticas criadas por nós, humanos, capazes de guerrear, mas também capazes de criar o Belo.

Já o Museu de História Natural, como o próprio nome indica, aborda a história e o presente das criaturas da Natureza, fauna, flora e minerais. O Museu é bastante didático e, justamente por isto, há uma concentração gigantesca de crianças, estudantes e pimpolhos em geral. Se você é uma pessoa que se irrita com gritaria e correria, talvez o Museu de História Natural seja um ambiente um pouco opressivo.


Além do didatismo, o Museu também preza pela interatividade. Várias exposições podem ser tocadas pelos visitantes. Na seção de objetos espaciais, há até um siderito (também conhecido como meteorito) que pode ser tocado. Não é todo dia que a gente pode pôr a mão em algo que veio do vácuo do espaço!

Além das exposições permanentes, que incluem artefatos de povos primitivos - astecas, incas, povos africanos, asiáticos -, animais empalhados - extintos ou não -, reproduções de árvores, há também as exposições temporárias, que devem ser tão interessantes quanto as outras, só que com o pequeno detalhe de que cada uma exige uma entrada individual.

(Lobos, na seção de animais da América do Norte, por: Henry Alfred)

Mas a seção mais badalada, sem sombra de dúvida, é a dos dinossauros. É tanta gente por metro quadrado que, se aqueles bichos estivessem vivos, seriam uma carnificina inesquecível. Chegar perto do Tiranossauro é quase uma missão impossível.

(Tiranossauro Rex, a "Estrela da Festa", por: Henry Alfred)

Mais uma vez, entrada sugerida

E o melhor é que, para entrar no Museu, você paga quanto quiser, pois a entrada é sugerida (leia mais sobre isto em Suggested Admission).
O preço que eles gostariam que você pagasse é 18 dólares, mas você dá quanto quiser, bem menos que isto (como eu), ou bem mais do que isto (como possivelmente alguém...). Se você quiser visitar alguma das exposições temporárias, você precisa pagar a entrada cheia do Museu, que, incluindo a entrada da temporária, fica, no total, em torno de 25 dólares; neste caso não tem como barganhar, é este o preço e ponto-final.

Como eu só fui na exposição permanente não sei se este preço vale a pena, mas, quem foi, diz que apenas o IMAX, o cinema em três dimensões dentro do Museu, é realmente legal.

O Museu de História Natural é imenso. Um passeio para o dia inteiro.

Para mais informações:

American Museum of Natural History
Localizado na Central Park West e rua 79, aberto todos os dias, das 10 da manhã até as 5:45 da tarde.
http://www.amnh.org/home/

Dica atualizada em 07/05/2010


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

13 comentários:

  1. caramba! Tô até com frio na espinha de emoção de conhecer o AMNH. Com certeza é o lugar que mais quero conhecer de NY... esse é reconhecido mundialmente como o maior (e melhor) museu do gênero no mundo... IMPERDÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito bom!
    valew pelas dicas!
    meu sonho e conhecer ny e morar lá!
    p resto da minha vida se possivel!
    ^^

    Nathan Bazeth

    ResponderExcluir
  3. Henry, abusando de sua boa vontade, pergunto: no caso do Met e do Museu de História Natural, para os quais se aplica o "suggested admission", como eu devo proceder? É só chegar no guichê com a cara de pau e uma cédula de US$ 1 asking for a ticket please?

    Agradeço desde já a ajuda.

    Paulo.

    ResponderExcluir
  4. É por aí, Paulo.

    É só chegar, entregar a nota de 1 dólar e falar:

    - One admission, please.

    Agora, se você preferir ir lá em 5 pessoas, entregar uma nota de 1 dólar, e falar:

    - Five admissions, please.

    Tudo bem também.

    ResponderExcluir
  5. Fui no ano passado para NY. Adorei o Museu de Arte Natural.
    Vi a exibição do Darwin, o IMAX de Galápagos (parecia que estava mergulhando junto - IMAX rules!).
    Recomendo o City Pass. Você faz todos os passeios e exibições do museus por uma fração do preço.
    Tem vários passeios turisticos como Empire State Building, Intrepid, a volta de barco pela ilha (recomendo pagar a diferença e fazer a volta completa).
    Muito legal o blog! Parabéns!
    Tinha descoberto por acaso a loja de 0,99. Fiquei abismado por ver até sapato feminino por menos de 1 dolar...

    ResponderExcluir
  6. Poxa não sei como vc não comentou sobre o PLANETÁRIO! É simplesmente uma das coisas mais incríveis que vi na minha vida! É LINDO! É de chorar!

    Eu adoro astronomia, mas mesmo quem não curte vai achar demais...

    Mas tem que saber um pouco de inglês...

    IMPERDIVEL!

    ResponderExcluir
  7. O ingresso do museu está incluído o planetário tb?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  8. Dica mão de vaca : chegue uma hora antes de fechar o museu e não pague nada ! Dá pra ter uma visão rápida e não pega fila.

    ResponderExcluir
  9. Assim, não querendo ser chata, mas todos nós temos a chance de tocar algo que veio do espaço, todo santo dia. Nosso planeta fica no espaço.
    Excelente matéria, anyway :)

    ResponderExcluir
  10. Ai ai, Claudia.
    Perdeu a oportunidade de ficar quieta...

    ResponderExcluir
  11. Henry, no site do museu diz que vc pode sim pagar o quanto quiser pela entrada mesmo que vá ver uma das exposições temporárias, desde que vc pague o valor que eles dizem para assistir a esses extras. Então ainda podemos entrar pagando um dólar rsrs (quer dizer, um dólar mais esse valor aí né)

    Parabéns pelo site! Estou indo para NY agora em julho e com certeza aproveitarei as dicas! =)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Stéphanie.

    Mesmo assim, o museu é tão enorme que, ainda que você não vá em nenhuma das exposições temporárias, é preciso ir umas três vezes para conseguir ver tudo. É claro que tem muita gente que só quer ver o tiranossauro mesmo... :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER SE É NESSE MUSEU Q FICA A MISTERIOSA CAVEIRA DE CRISTAL. OBG.
    EUNICE - 13/11/2013

    ResponderExcluir