13 abril 2007

Hum, rosquinhas...! (alimentação)

(Fachada do Dunkin' Donuts, por: Henry Alfred)

Não existe heresia maior do que ir para os EUA e não experimentar o doce oficial dos Homers e dos policiais!

Se há uma empresa que possui um slogan apropriado, esta é a "Dunkin' Donuts":

America Runs on Dunkin'

Algo que pode ser traduzido como: "A América é movida a Dunkin'".

O Dunkin' Donuts vende, como parece ser óbvio pelo nome, donuts, aquelas rosquinhas apetitosas que vemos em filmes, nos colos de policiais de tocaia e descendo goela abaixo de Homer Simpson, sempre a babar quando vê uma.
A verdade é que os donuts são mesmo deliciosos! E há donuts para todos os gostos, com cobertura de chocolate, de baunilha, de maçã, com recheio de chocolate, de creme, blá, blá, blá. O negócio é experimentar, uma hora, você vai encontrar um para o seu paladar.
(Belos donuts, prestes a serem devorados, por: Henry Alfred)

O melhor é que os donuts não são caros. Custam em torno de 1 dólar . Você pode comprar apenas um donut, a dúzia ou meia dúzia. Dependendo da sua gula, dois são suficientes, mas às vezes, na promoção de seis ou doze acaba compensando.

Mas o Dunkin' Donuts não vende apenas rosquinhas. Eles preparam café (que concorre, inclusive, com o do Starbucks), preparam cafés-da-manhã e, além disto, o Dunkin' é uma rede interligada com o "Baskin' Robbins", que vende sorvetes e bolos.

Mas vai uma advertência, os sanduíches de café-da-manhã vêm com três opções de carne -- bacon, sausage (que é lingüiça, mas, no Dunkin', é um hamburguerzinho ligeiramente apimentado) ou presunto --, queijo e ovo. Porém, o ovo do Dunkin' é algo medonho. Parece que eles já vêm pronto, congelados, de alguma central da empresa e, nas lojas, são requentados. Então, eles têm o aspecto de uma gelatina, quente e amarela. O gosto até que não é ruim, mas as conseqüências, no dia seguinte, podem ser catastróficas, e seu passeio em Nova York, ao invés de ser o Empire States e a Estátua da Liberdade, pode ser pelos banheiros da cidade. Peça sem ovo, apenas para garantir...

Outros lanches bons são os com pão sírio (flatbread) recheados. São deliciosos!

Existem vários Dunkins' por Nova York e, por isto, não será difícil encontrar um.

Site Oficial do Dunkin' Donuts

https://www.dunkindonuts.com/

E, falando sobre os banheiros, este será o assunto da dica # 13.

Dica atualizada em 07/05/2010


Importante: favor ler as Perguntas Frequentes - FAQ.

4 comentários:

  1. Eu amo Donuts e em todo lugar que vamos sempre damos um jeito de comer alguns... Seu blog é muito legal!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site!
    Eu sempre vou no Dunkin Donuts e como o ovo!!!!
    Gosto muito do sabor e particularmente nunca tive nenhum problema de ter que correr ao banheiro!

    ResponderExcluir
  3. Ate na hora de comer Donut o Brasil desanima. Pagar o equivamente a 4 doletas por cada rosquinha apetitosa chega a ser crimonoso.

    ResponderExcluir
  4. Flat bread é o melhor, everything bagel com cream cheese também muito bom, e para os dias de verão um coffee colada!

    ResponderExcluir